Facebook Messenger irá travar uma guerra contra os pop-ups de scams

O Facebook acabou de anunciar via blog que a empresa está a começar a disponibilizar uma nova funcionalidade para a sua aplicação de chat, o Messenger, que irá apartir de agora começar a avisar o utilizador acerca de contactos suspeitos efectuados por outras pessoas.

Em última instância podemos verificar que agora o Messenger irá detectar potenciais contactos de “spam” antes mesmo dos mesmos poderem efectivamente fazer algum efeito maléfico junto do utilizador e do seu equipamento.

Todos os utilizadores que tenham menos de 18 anos de idade por exemplo, irão receber também uma mensagem de aviso se receberem um contacto de um “possível” adulto caso não o conheçam. Dizemos “possível” pois como sabemos, o que não falta na plataforma do Facebook são perfis falsos apesar de todos os esforços que a empresa tenta fazer para combater essa situação, mas a questão é que a realidade permanece.

Métodos semelhantes estão a ser aplicados a todos os restantes utilizadores que possam ser contactos por alguém que não faça parte da sua lista de amigos. Isto de facto é algo que já devia ter sido implementado, pois estarmos a receber tentativas de contactos no Messenger de pessoas que não conhecemos minimamente é bastante aborrecido e não faz qualquer sentido.

Qualquer indivíduo poder contactar-nos sem qualquer autorização da nossa parte. e também sabemos que essas tentativas de contacto encontram-se em um separador próprio, mas nem isso devíamos dar a possibilidade a estranhos, que apesar de serem “filtrados” continuam a ter a possibilidade de contactar-nos.

Imaginemos isto em pessoas mais idosas que não sabem trabalhar bem com a aplicação e a situação em si, we nem percebem bem esse filtro e o respectivo separador. Simplesmente deveria nos contactar quem faz parte da nossa lista, ou que seja o utilizador a dar a sua permissão para tal. Isso sim é a forma como o Messenger deveria funcionar.

Mas parece que o Facebook finalmente!!! está a perceber isso. Assim, a rede social irá utilizar a sua máquina avançada de auto aprendizagem baseada em algoritmos para pode identificar “scammers” e evitar ao máximo possível contactos indesejados.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here