Facebook Live Audio Rooms chega a Portugal e ao Brasil

Uma das mais recentes novidades do Facebook é lançado globalmente, após alguns meses de testes no mercado norte-americano. Se bem se lembra, esta funcionalidade não é mais do que a resposta da rede social ao grande sucesso do Clubhouse, que se destacou no mercado devido à sua exclusividade e à possibilidade de áudios em direto.

Se é verdade que teve um grande sucesso, as várias redes sociais rapidamente replicaram este formato, como o Spotify e o próprio Facebook. A aposta do Facebook, após a fase inicial, é hoje lançada de uma forma global, sendo que já é possível utilizar os Live Audio rooms em Portugal e Brasil, mas a criação das salas ainda não é para todos.

Tal como nos EUA, os Live Audio Rooms são salas para grupos, oferecendo uma forma fácil de onstruir um envolvimento mais profundo com a comunidade, no entanto, nesta fase inicial, apenas figuras públicas e os criadores de conteúdos é que podem criar os seus próprios Live Audio Rooms, permitindo conversas entre os criadores e os seus fãs.

blank

Os utilizadores do Facebook participantes também podem “levantar a mão” para participar de uma conversa e usar as reações para participar em tempo real. Além disso, Live Audio Rooms está configurado para receber mais recursos, algo que atualmente falta ao Clubhouse, incluindo notificações quando amigos ou seguidores entram numa sala e legendagem ao vivo.

Os utilizadores podem descobrir e entrar em salas de áudio ao vivo nos grupos do Facebook. Em grupos privados, os administradores podem decidir se moderadores, membros do grupo ou outros administradores podem criar uma sala de áudio ao vivo. Enquanto em grupos públicos, tanto membros quanto visitantes podem ouvir a Live Audio Rooms, em grupos privados, apenas os membros podem ouvir.

Os anfitriões do Live Audio Room também podem selecionar uma organização sem fins lucrativos para apoiar ou arrecadação de fundos durante a conversa, e os ouvintes e palestrantes podem fazer doações no decorrer da transmissão live.

Outra novidade anunciada é que o Facebook está a testar, neste momento, a possibilidade de criar um Live Audio room em equipamentos Android, com a possibilidade de o ouvir a partir da versão no computador, sendo que se nesta fase inicial há limitações, a ideia passa por se rpossível mais pessoas poderem criar salas de Live Audio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here