Facebook Lite usado para espalhar malware

O Facebook Lite, versão mais leve da rede social, está a ser utilizado para propagar malware e instalar aplicações de terceiros sem qualquer autorização prévia por parte do utilizador. O vírus vem disfarçado de publicidade e infeta o seu dispositivo.

O alerta chegou do Malwarebytes Lab que afirma estar a ser utilizada uma nova versão desta rede social que rouba informação dos utilizadores e a envia posteriormente para servidores remotos.

Conhecido por consumir menos dados e por ser bem mais leve, o Facebook Lite tem sido uma boa opção para pessoas que têm telemóveis menos potentes. O que está a acontecer é que a aplicação não está disponível ainda em todos os mercados, levando muitos a utilizar sites não credíveis para descarregar o serviço.

Assim, em vez de descarregarem a versão original e fidedigna, os utilizadores acabam por transferir um vírus que rouba o ID do seu smartphone, a versão do sistema operativo, modelo do telefone e ainda a localização.

De notar que este problema nada tem a ver com a loja de aplicações da Google, mas sim com os utilizadores que optam por fontes nem sempre seguras. O mais seguro é sempre transferir os aplicativos através da Play Store, loja oficial do Android.

Fonte: MalwareBytes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui