Facebook Lite já tem mais de 200 milhões de utilizadores ativos

Red Magic 3S

Há uns anos atrás, o Facebook decidiu criar uma aplicação mais leve para aceder à rede social, para que podesse melhorar o acesso em países em desenvolvimento, que têm poucos dados ou pouco poder de compra para adquirir smartphones de mínima qualidade. Assim asceu o Facebook Lite que é, cada vez mais, um sucesso.

O Facebook Lite é uma versão do Facebook muito, mas muito, leve, ocupando menos de 1MB nos telemóveis. O Facebook Lite assemelha-se à versão móvel do site entre 2009 e 2010, sendo atualmente desenhado para smartphone de entrada de gama, ideal para países com poucos dados ou que com smartphones mais fracos.

Inicialmente, foi desenhado d apensar em países sub-desenvolvidos, mas entretanto expandiu para o resto do mundo e muitas pessoas optaram por esta opção, em vez da aplicação original.

No último ano, a utilização desta aplicação duplicou e Mark Zuckerberg acabou de anunciar que o Facebook Lite tem mais de 200 milhões de utilizadores ativos. Nesta onda, o Facebook também lançou o Messenger Lite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here