Facebook lança o Messenger numa aplicação independente para Windows e Mac

A empresa anuncia hoje que está a lançar uma noca aplicação de desktop autónomo para utilizar o Facebook Messenger no macOS e Windows. Anteriormente, estava disponível apenas como um aplicativo separado em smartphones, sendo que no computador ou Mac apenas teria que utilizar o browser para o fazer.

Originalmente esta novidade foi anunciada na conferência F8 do Facebook no ano passado, no entanto ainda não tinah sido disponível para os consumidores. A nova aplicação chega num momento em que milhões de pessoas em todo o mundo ficam presas em casa devido ao surto de coronavírus/Covid-19. Ele traz algumas vantagens óbvias (embora menores), como ter o Messenger numa janela própria em vez de ter que utilizar um browser para isso.

Além disso, as aplicações independentes são, geralmente, mais rápidos e mais responsivos do que as aplicações quando são rodadas no navegador, apesar de o Facebook, no seu comunicado de imprensa, não ter referido isso.

A lista de funcionalidade do Facebook para o Messenger independente não difere muito da experiência do Messenger no browser. Pode receber chamadas de vídeo em grupo gratuitas e ilimitadas, que são sincronizadas nas plataformas móvel e de desktop, numa total integração. A multitarefa funciona, o que significa que pode fazer coisas em segundo plano enquanto conversa, sendo que também suporta GIFs e modo escuro.

A notícia chega apenas algumas semanas depois que o Facebook rever completamente a sua aplicação para iOS e que a  tornou mais rápida e mais leve. Também é o momento certo, pois os aplicativos de videoconferência, como Zoom, Skype e outros, competem para oferecer a melhor experiência para todas as pessoas que trabalham em casa.

O Messenger é uma opção sólida de chat por vídeo em termos de qualidade de chamada, embora seja limitado a apenas oito participantes, o que pode ser um fator decisivo para alguns utilizadores, ao contrário da concorrência que permite muitos mais, no entanto, a sua grande vantagem é qoem praticamente toda agente tem -facebook, o que não obriga à crição de novas contas.

O Messenger está disponível hoje na Mac App Store ou na Microsoft Store.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here