Facebook: Há um ano na bolsa sempre a desvalorizar

facebook-nasdaqO Facebook está a assinalar um ano desde que entrou na bolsa. Inicialmente a operação foi um sucesso, mas dias depois a tendência inverteu-se e desde aí foi sempre a cair.

O entusiasmo dos investidores fez com que entrada em bolsa se tornasse a maior oferta pública inicial de uma companhia tecnológica, vendendo 421 milhões de ações.

As ações começaram a ser vendidas a um preço de 38 dólares. A entrada em bolsa do Facebook superou até dez vezes a do Google, em 2004.

Entretanto, meses depois, já na altura do verão, as ações da empresa desvalorizaram para metade do valor inicial, os títulos da maior rede social do mundo atingiram um mínimo histórico, no dia 16 de agosto de 2012, com uma desvalorização de 6,27 por cento no NASDAQ.

Alguns investidores decidiram até processar a rede social de Mark Zuckerberg, assim como as instituições envolvidas. O banco Morgan Stanley reviu em baixa as estimativas dos resultados do Facebook, avisando apenas alguns investidores, quando todos deveriam ter recebido essa informação, daí os processos em tribunal.

A determinada altura até Mark Zuckerberg admitiu o fracasso da operação, afirmando numa reunião do grupo, que a performance das ações do Facebook estava a ser “dolorosa” de assistir.

No mercado bolsista a rede social enfrenta uma verdadeira luta, mas em termos de clientes, utilizadores da rede continua ser um sucesso reunindo neste momento cerca de mil milhões de utilizadores em todo o mundo, um terço destes utilizadores não passa um dia sem ir ao Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui