Facebook F8: Mais um evento cancelado por causa do coronavirus

O Facebook decidiu cancelar o seu evento F8 por causa do coronavirus. Mais um evento que não vai acontecer por causa deste virus. Parece que o mundo tecnológico está a sofrer muito por causa do coronavirus.

O F8 seria o grande evento do ano para a grande empresa de redes sociais. Mas devido ao facto de o COVID-19 se estar a espalhar a passos largos, esta foi a decisão mais segura que a empresa decidiu tomar.

Este evento do Facebook estava planeado acontecer no Centro de Convenções de São Jose McEnery nos 5 e 6 de maio. Pode até nos parece precipitado pois ainda falta algum tempo. Mas a verdade é que o bom planeamento demora tempo e quanto mais tarde se cancelasse mais despesas poderiam existir. O ano passado, por exemplo, o evento atraiu mais de 5000 pessoas da área de todo o mundo.

O Facebook afirma que não foi uma decisão fácil de tomar devido à importância que o F8 tem para a empresa. No entanto, a empresa sente que deve colocar em primeiro lugar o bem estar e a saúde tanto dos seus empregados como da população em geral e este evento iria trazer muitas pessoas de todo o mundo. A verdade é que, apesar de difícil para a empresa, trata-se mesmo de uma decisão em prol dos outros (tanto empregados, parceiros, clientes como a população em geral) e é algo que não se hoje em dia em todas as empresas.

Além do F8 também o MWC já tinha sido cancelado (este ano seria em Barcelona). Este cancelamento também teve os mesmos motivos que agora o Facebook apresenta para o cancelamento do F8. Não está a ser um ano fácil para o mundo tecnológico mas queremo acreditar que vai melhorar. Outro evento que poderá também ser cancelado (mas ainda são rumores) são os jogos olímpicos 2020 em Tóquio.

Até ao momento existem mais de 2800 mortes e mais de 82600 pessoas infectadas com o vírus.

Fonte: CNET

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here