Facebook estabelece parceria para criar Anti-vírus MarketPlace

O Facebook estabeleceu uma parceria com 5 empresas especialistas em segurança informática e oferece um anti-vírus durante 6 meses.

O Facebook tem mostrado preocupação pela segurança dos utilizadores e na rede social, sendo que vários malwares usam o Facebook para tentar encontrar vítimas. Tendo em conta isso, o Facebook estabeleceu uma parceria com empresas de segurança informática, como anunciado pelo próprio Facebook.

A parceria do Facebook é estabelecido com 5 empresas, a Microsoft, McAfee, TrendMicro, Sophos e Symantec, tendo em vista uma troca de informação e fornecendo ferramentas aos utilizadores para protegerem o computador.

Por parte do Facebook é disponibilizado a sua base de dados com a lista de sites identificados como maliciosos, o que ajudará as empresas de segurança informática a melhorar os antivírus e ajudando os utilizadores a não visitarem páginas consideradas perigosas.

Para ajudar mais os utilizadores, o Facebook criou o Anti-vírus MarketPlace, onde oferece soluções de serviços anti-vírus gratuitos durante 6 meses. Nesta lista poderemos encontrar o McAfee Internet Security (PC), Microsoft Security Essentials (PC), Norton AntiVirus (PC e Mac), Sophos Anti-Virus (Mac) e Trend Micro internet security (PC e Mac).

Estes anti-vírus serão gratuitos durante 6 meses, tendo em vista a protecção dos utilizadores a vírus como o usado para ter o Timeline, como já tínhamos indicado numa notícia anterior.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here