Facebook está a testar a possibilidade de esconder contagem de gostos e views

Em breve, o Facebook poderá começar a ocultar o contador Like nos posts do Feed de notícias para proteger a inveja dos utilizadores e dissuadi-los da autocensura, algo que o Instagram já está a testar em 7 países, incluindo Canadá e Brasil, mostrando ao público de uma publicação apenas alguns nomes de amigos em comum que gostaram, em vez do número total.

A ideia é impedir que os utilizadores se comparem destrutivamente com os outros e possivelmente se sintam inadequados se os seus posts não receberam gostos suficientes. Também pode impedir que os utilizadores apaguem posts que acham que não estão a receber Gostos suficientes.

O TechCrunch já questionou o Facebook sobre esta possibilidade, e o porta-voz já confirmou que a rede social está a testar essa opção também no facebook. No entanto, ao contrário do que já acontece no Instagram, ainda não está disponível para os utilizadores, bem como não há qualquer data para quando é que estará disponível para o público em geral.

Olhando para aversão já em testes no Instagram, apena so utilizador poderá ter acesso a todos os gostos, enquanto o visitantes e os amigos só poderão ver que alguns amigos também fizeram gosto naquele post. No entanto, também ainda está a ser verificado se esta decisão tem, realmente, impactos positivos nos utilizadores.

O objetivo de esconder as contagens é impedir o impacto negativo que as contagens podem ter nos utilizadores, já que há muitos utilizadores que se comparam com outros utilizadores e isso pode  fazer com que os utilizadores se sintam frustrados por não conseguirem o que pretendem, quando comparado com um amigo ou outro utilizador.

Veremos se esta opçção irá mesmo ser introduzida nas redes sociais Facebook e Instagram e se, principalmente, isso terá uma consequência positivos nos utilizadores.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here