Facebook está a preparar um smartwatch para 2022 e vai surpreender!

O Facebook é, sem dúvida, uma das principais empresas, muito graças ao Facebook, mas também às estratégicas aquisições feitas pela empresa, como o Instagram ou o WhatsApp. No entanto, em termos de hardware não é propriamente especialista, já que o que lançou foi fruto de aquisições, como é o caso dos dispositivos Oculus, de realidade virtual. No entanto, o próximo produto será um novo passo da empresa e promete surpreender e revolucionar o mercado.

Segundo as informações, pode não faltar muito para conhecermos mais informações sobre o produto, já que as informações apontam para que o lançamento aconteça no próximo versão. Mas não será um smartwatch normal. O Facebook pretende mesmo surpreender o mercado com um produto inovador e revolucionário.

De acordo com uma reportagem do The Verge, o relógio permitirá que os utilizadores enviem mensagens usando os serviços do Facebook e também oferecerá recursos de saúde e atividade física.

Embora nenhuma confirmação oficial tenha vindo do Facebook até agora, como é normal, as informações indicadas apontam que o smartwatch virá com ecrã e duas câmaras, sendo que o diferencial é que também podem ser removidas do relógio para facilitar a captura de vídeos e fotos.

O relógio terá uma câmara na frente e outra na parte traseira. A câmara frontal é, supostamente, para videochamadas, enquanto a câmara traseira full HD serve para capturar fotos e vídeos quando desconectada do relógio.

O Facebook também está a planear adicionar conectividade 4G ao smartwatch, e atualmente está a trabalhar com operadoras para isso, provavelmente adicionando a funcionalidade eSim que começa a ser comum em smartphone e que nos relógios faz todo o sentido. Desta forma, esta informação aponta na direção de que o relógio funcionará independentemente do smartphone.

O The Verge afirma que a empresa já está a trabalhar na segunda e terceira gerações do smartwatch. As futuras versões do smartwatch atuam como um dispositivo de entrada chave para os óculos de realidade aumentada do Facebook, que também estão em desenvolvimento. Quanto ao primeiro smartwatch do Facebook, espera-se que seja lançado durante o verão de 2022, e pode custar cerca de US $ 400.

O smartwatch do Facebook deve vir em três opções de cores: branco, preto e dourado.

Será mais do que um smartwatch

De certa forma, houve dicas anteriores do Facebook sobre o smartwatch. Claro, veio de forma “indireta”. O Facebook havia revelado no início deste ano uma pesquisa em controlos de pulso para RA, que envolveriam um dispositivo parecido com um relógio que pode ler ações musculares.

O The Verge pediu comentário ao Diretor do Facebook para a área de Realidade Aumentada e realidade virutal, Andrew Bosworth, que disse no Twitter: “Dissemos que queremos que os óculos AR sejam realmente úteis – estamos a investir em tecnologias que farão essa interação parecer mais natural e intuitiva. Isso inclui pesquisas como EMG, interfaces adaptativas que podem unir num formato baseado no pulso. “

A expetativa geral é que o smartwatch do Facebook pode ser muito mais do que isso, com seu desenvolvimento simultâneo de óculos de RA. Se as coisas correrem como planeado pelo Facebook, ele pode ter um dos dispositivos mais inovadores e revolucionários do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here