Facebook está a pagar a músicos e criadores para usarem os seus recursos de áudio

O conglomerado de mídia social Meta continua a sua tática de comprar buzz, após o CEO Mark Zuckerberg prometer em julho que a empresa iria pagar US$ 1 bilhão aos criadores até ao final de 2022. Num relatório detalho, parte desse dinheiro está a ser gasto, com Meta, o facebook está a pagar aos criadores de conteúdo até US$ 50.000 para usarem o recurso Live Audio Rooms da plataforma, um rival do outrora agitado aplicativo de áudio ao vivo Clubhouse.

De acordo com as informações, os termos de uso das salas de áudio ao vivo são igualmente generosas. “O Facebook está a oferecer-se para pagar a músicos e outros criadores de $10.000 a $50.000 por sessão no seu produto de áudio ao vivo de cinco meses, mais uma taxa para convidados de $10.000 ou mais”, diz a publicação, citando “pessoas com conhecimento direto dos termos do acordo.”

”Por esse dinheiro, o Facebook deseja que os criadores usem quatro a seis sessões de pelo menos 30 minutos de duração. Live Audio Rooms foi lançado nos Estados Unidos em junho, com o recurso instalado ao lado de outros produtos focados em áudiocomo podcasts, música e “Soundbites” abreviados. Os nomes estabelecidos que apareceram no Live Audio Rooms incluem a cantora Miley Cyrus e a comediante Sherry Cola, embora ainda não exista relatos de que esses indivíduos foram pagos para aparecer.

blank

Podemos ter a impressão de que apenas o Meta precisa de pagar aos criadores para usar a sua plataforma, mas na verdade esse comportamento é comum em toda a indústria (o Meta tem bolsos mais fundos do que a maioria).

O TikTok tem o seu Fundo para Criadores, o Snap tem o seu programa Spotlight e o Twitter tem um programa “acelerador” pago para o seu recurso de áudio Spaces. Na verdade, praticamente todas as grandes plataformas oferecem algum tipo de incentivo financeiro para atrair e reter talentos. A única questão é quem vai ficar quando o dinheiro acabar…

Fonte: Theinformation

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here