Facebook e Privacidade… Novamente

O Facebook vai dar permissão aos programadores de aplicações de aceder à morada e ao número de telemóvel dos utilizadores.

O Facebook disse no seu seu blog Facebook Develope Blog, que os criadores de aplicações podem passar a ter acesso à informação da morada e do número te telemóvel pessoal dos utilizadores, desde que os utilizadores autorizem esse acesso, a partir do “allow” que aparece quando uma aplicação pede autorização para aceder ao seu perfil.

Muitas críticas foram feitas ao Facebook por causa desta nova medida de privacidade, mais uma vez. A empresa de segurança Sophos avisou que isto levará a mais roubos de identidade.

Na minha opinião, é verdade que o Facebook tem uma politica um pouco permissiva, no entanto não é o Facebook que autoriza o acesso aos dados, mas sim nós próprios, os utilizadores.

Fornecer as informações é, e sempre foi, decisão dos utilizadores. Se não querem ter dados importantes partilhados, não os indiquem.

6 COMENTÁRIOS

  1. Isso mostra que o Facebook nao se importa com os utilizadores do site, ninguem gosta de ter informações pessoais partilhadas com empresas do mundo inteiro, para eles é somente dinheiro que importa, nao os utilizadores.

    Por esses motivos que eu pessoalmente não utilizo mais o Facebook. Fechei a minha conta e agora abri uma conta no http://www.miius.com que para mim é melhor !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here