Meta acaba de anunciar que os utilizadores poderão agora publicar as suas NFTs tanto no Instagram como no Facebook a partir de uma carteira digital! Esta é uma notícia espantosa, pois torna muito mais fácil para as pessoas partilhar os seus coleccionáveis com amigos e familiares.
O Facebook e o Instagram reforçam a aposta em NFTs como parte do seu objectivo de aumentar a relevância do metaverso. Esta é uma grande notícia para a comunidade criptográfica e abre muitas novas possibilidades de utilização das NFT.
Os posts NFT terão um efeito de brilho e podem exibir informação pública, tal como uma descrição do bem ou uma mensagem do proprietário. Isto torna-os perfeitos para exibir os seus bens virtuais para o mundo!
Os esforços da Meta ao longo dos últimos meses viram a sua expansão para 100 países! O seu apoio a carteiras em Ethereum, Polygon, e Flow tem sido um enorme sucesso junto dos utilizadores e, segundo consta, estão a trabalhar no apoio a carteiras adicionais de terceiros.
O lançamento desta aposta foi anunciado em Maio, pouco antes do colapso da NFT em Junho. Embora o CEO Mark Zuckerberg tenha anunciado o plano em Março, durante o SXSW, que na altura era apenas para a Instagram. No entanto, é evidente que a queda do crypto não assustou a Meta! E está longe de ser a única empresa a investir recursos especificamente em NFTs. Em Janeiro, o Twitter também adicionou apoio às NFTs. Nesse caso, os utilizadores poderiam usar os tokens como imagens de perfil.
“Os criadores estão hoje a usar NFTs para assumir mais controlo sobre o seu trabalho, a sua relação com as suas comunidades, e como podem rentabilizar”, diz Meta num post de blog que explica as NFTs.
“No futuro, acreditamos que as NFTs serão fundamentais para a forma como as pessoas compram, utilizam e partilham objectos e experiências virtuais. Anunciámos recentemente uma forma de as pessoas mostrarem as NFT com coleccionáveis digitais, apenas uma das novas tecnologias que estamos a explorar à medida que construímos para o metaverso.
Esta nova funcionalidade já foi anunciada, mas ainda não está disponível para todos, sendo que é esperado que esta possibilidade seja gradulamente disponibilizada paar todos os utilizadores.