Facebook e Instagram: há novas formas para os utilizadores ganharem dinheiro

O Facebook anunciou novas formas de remuneração para influenciadores e criadores de conteúdo, que também se aplicam ao Instagram. Entre as principais novidades, estão o novo programa de afiliação, as novas funcionalidades para lojas integradas e recursos de remuneração para transmissões ao vivo, descreve o TechCrunch.

O recurso “Afiliado” surge, agora, como um programa para o Instagram que pretende recompensar os criadores de conteúdo pelas vendas, de outras marcas, que incentivarem.

Segundo o Facebook, a novidade entrará em fase de testes nos próximos meses e vai contar com a participação de algumas empresas norte-americanas (até ao final deste ano só será possível recorrer às novidades nos Estados Unidos), aumentando o fluxo de transações no sistema de lojas integradas. Os parceiros da iniciativa são Fanjoy, Represent, Spring e UMG, possibilitando a criação de uma nova conta para promover os respetivos produtos.

A partir de agora, contas pessoais também podem possuir lojas próprias e vender os seus produtos diretamente.

blank

Para os criadores de conteúdo ao vivo, o Facebook anunciou a chegada dos “marcos”, que funcionam como tarefas que recompensam os utilizadores com pagamentos extra quando executadas. Essas metas podem ser, por exemplo, transmitir com uma outra conta no Instagram ou obter uma determinada quantidade de estrelas num curto espaço de tempo.

Todas essas mudanças estão de acordo com a visão de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook: “o nosso objetivo é ser a melhor plataforma para criadores de conteúdo, bem como a melhor forma de ganharem dinheiro”, explica.

Zuckerberg ainda acrescenta que, “se tens uma ideia que queres partilhar com o mundo, deves ser capaz de criá-la e divulgá-la com facilidade e simplicidade – no Facebook e no Instagram – e desta forma ganhares dinheiro com o teu trabalho”, conclui.

De recordar que o Tik Tok também já criou um método para os seus utilizadores e criadores de conteúdo mais populares ganharem dinheiro.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here