Facebook e Google piscam o olho ao Skype

Imagem: Engadget

Pelos recente rumores, a Google e o Facebook estão ambos a olhar para o Skype como próxima aquisição ou parceria.

Segundo a agência Reuters, cita fontes que indicam que tanto o Google como o Facebook estão em conversações com o Skype para possível parceria, ou mesmo compra.

Segundo a Reuters, Mark Zuckerberg, CEO e criador do Facebook estará na frente das conversações com o Skype, no interesse de adquirir o Skype. Segundo as várias fontes citadas pela mesma, o investimento poderá rondar os 3 ou 4 biliões de dólares. No entanto, as conversações ainda estão no início, tanto com o Google como com o Facebook, e não há qualquer decisão ou preferência entre estas duas empresas.

O Facebook poderá estar em “vantagem”, devido à parceria que já tem com o Skype e é certamente a mais interessada. Enquanto o Google já tem o Google Voice, o que seria “estranho” estar a comprar uma empresa concorrente a si mesmo(??), o Facebook tem todo o interesse em conjugar a rede social com as chamadas VoIP, e com os tablets em grande expansão, parece ser uma excelente aposta.

O Google também não está de costas viradas para o Skype, já que o Skype está disponível em smartphones Android, apesar da concorrência com o Google Voice, o Google não bloqueou a entrada do Skype no seu sistema operativo, o que significa que há boas relações entre ambas as empresas.

O Skype foi criado em 2003, e em 2005 o eBay comprou por 2,6 biliões de dólares. Em 2009, o eBay decidiu vender 70% do Skype a um grupo de investidores, que agora estão a negociar com o Google e o Facebook, e segundo as fontes, há mais empresas interessadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here