Facebook Dating foi adiado para a Europa!

Red Magic 5G

O Facebook decidiu atrasar o lançamento da aplicação de encontros na Europa após uma visita dos oficiais da Irlanda da comissão de proteção de dados (DPC). A DPC disse que só foi avisada do novo programa apenas 10 dias do lançamento da mesma e que falta documentação ser entregue à mesma. Documentação foi entregue durante a inspecção realizada na segunda, para ser analisada.

Por outro lado, o Facebook disse que completou toda a documentação necessária e a partilhou sempre que lhe foi pedido.

É muito importante que o lançamento do Facebook Dating seja feito de uma maneira correcta portanto a empresa decidiu dar mais tempo ao lançamento para que corra tudo bem no mercado europeu.

Mas afinal o que é o Facebook Dating? Este novo programa foi lançado nos Estados Unidos da América em setembro com o intuito de competir com o Tinder. O programa usa a informação do perfil dos Facebook para mostrar amigos e interesses em comum (de pessoas que também adiram ao Facebook Dating). Seria agora lançado na Europa se não tivesse sido este pequeno incidente.

O programa também permite acesso ao Instagram (que pertence ao Facebook). Além desta aplicação, também o Tinder e o Bumble podem usar as definições de log in do Facebook para se construir o perfil do utilizador.

Devido ao facto de o Facebook já ter muita informação sobre a vida dos seus utilizadores, a empresa garante que tomou os necessários passos para proteger os seus utilizadores (tanto a privacidade como a sua segurança). Por exemplo, links, vídeos e fotos não podem ser enviados através deste novo programa (como fazemos com o messenger). Além disso o Facebook Dating não está disponível para menores de 18 anos e não liga os utilizadores com os seus amigos no Facebook (a não ser que o utilizador o peça).

Para quem estava à espera de tentar este novo programa, vai ter que esperar mais um pouco.

Fonte:  BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here