Facebook Dating é oficial e só chega em alguns países (Brasil incluído)

É já a partir de hoje que o Facebook oficializa a sua funcionalidade para concorrer diretamente com o Tinder, o Faceobok Dating. A partir de agora, já não terá de utilizar outras aplicações para o fazer, podendo fazer dentro do Facebook e procurar uma namoro online.

Começar com o Facebook Dating é fácil, porque não é necessário configurar uma nova conta, o utilizador apenas usa a que já possui, mas se quiser privacidade pessoal poderá criar uma conta nova para esta novidade. Ser-lhe-ão sugeridas pessoas que já aderiram ao programa, e elas também serão mostradas a si, similar ao funcionamento do Tinder. No entanto, no Facebook Dating não terá de esperar por uma correspondência, podendo avançar logo e enviar uma mensagem ou tocar no botão de “Gostar” e esperar a resposta.

Obviamente que ter a liberdade de poder contactar logo as pessoas pode trazer um risco de haver abusos e poderá não ser interessante para todos. É por isso que o Facebook anunciou uma lista de recursos para tornar seu serviço de namoro online um pouco mais seguro, como por exemplo, poderá partilhar detalhes da sua data com amibos, bem como o local em direto onde se encontra através do Messenger.

No Facebook Dating também tem Stories, como no Tinder, sendo que poderá importar o que Publica no Facebook e, até ao final do ano, deverá introduzir a opção do Instagram.

Como o Facebook já é muito popular, há hipótese de um futuro parceiro já estar na sua lista de amigos ou seguidores. A nova aplicação possui esse recurso chamado Secret Crush, que permite adicionar pessoas a uma lista e eles receberão uma notificação de que são a paixão de alguém.

Atualmente, o Facebook Dating está disponível em 20 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Laos, Malásia, México, Paraguai, Peru, Filipinas, Singapura, Suriname, Tailândia, Uruguai, Vietname e Estados Unidos.

Ainda nõa há qualquer país europeu nesta lista, sendo que o Facebook refere que no início de 2020 deverá começar a chegar à Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here