Facebook cria 1000 postos de trabalho na Inglaterra

A empresa Facebook afirmou que vai criar 1000 postos de trabalho no UK ao longo deste ano, incluindo alguns postos na sua equipa de conteúdo maldoso online.

Mais de metade dos postos de trabalho vão ser focados na tecnologia, com funções ligadas ao software, engenharia, design de produção e informação científica.

Facebook london office

Este aumento dos postos de trabalho vai fazer com que a empresa Facebook tenha mais de 4000 trabalhadores situados no UK. É preciso também ter em conta que tem existido uma crescente pressão nas empresas de media social para remover postos de trabalho que promovam extremismo politico.

Sheryl Sandberg, o chefe de operações do Facebook vai anunciar os postos de trabalho, antes de viajar para o Forum económico mundial, em Davos.

Muitos destes trabalhos, de requerem competências altas, vem colmatar as exigências de uma internet aberta e também ajudar a desenvolver inteligência artificial para remover conteúdo maldoso mais rapidamente. Estas funções vão fazer para da equipa de comunidade integrada, que vai desenvolver ferramentas para policiar as plataformas do Facebook, tais como o Messenger, Instagram e WhatsApp.

A decisão da empresa de investir mais no policiamento online deveu-se ao facto de a adolescente Molly Russell se ter suicidado em 2017, segundo explicou Steve Hatch, o vice-presidente da zona da Europa do Norte. A morte trágica de Molly Russell fez com que a empresa se apercebesse que existe um assunto que precisa de ser resolvido.

Algumas mudanças já foram postas em prática nos últimos 12 meses. Mas o Facebook tem o objectivo de progredir nesta área e quer combater este assunto nas suas plataformas.

A empresa já detectou cerca de 2 milhões de publicações no Facebook e 800 000 no Instagram até ao momento. Enquanto os sistemas de detecção vão ficando cada vez melhor e mais eficazes também a esperança da empresa de erradicar o problema vai aumentando.

fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here