Facebook cresce em popularidade, mas ainda há quem não goste da rede social!

De acordo com um estudo realizado pela Alexa, o Facebook é a rede social favorita dos utilizadores em 127 países, de um total de 137 avaliados, sendo ainda o segundo site mais popular no mundo (atrás do Google).

A Rússia, a China e o Irão contam-se entre os países que continuam a desafiar a supremacia da rede social (na China e no Irão o acesso é restrito e o bloqueio é frequente e estes países têm também redes próprias).

Com mil milhões de utilizadores, número recorde atingido em outubro do ano passado, o Facebook tem vindo a destronar vários outros concorrentes de peso como o Orkut, no Brasil, que no final do ano passado passou a liderança à plataforma de Mike Zuckerberg.

A Ásia é o continente com maior número de utilizadores, 278 milhões, mas mesmo assim o Facebook é suplantado nesta região pelo rival  QZone, que só na China tem 552 milhões de utilizadores. O ano de 2012 fica marcado pela ascensão da maior rede social do mundo em países como a Arménia, Letónia, Vietnam e Quirguistão.

Em Portugal, o Facebook é também o preferido dos utilizadores (desde 2010), sendo seguido à distância pelo do Linkedin, Twitter e Pinterest.

O relatório aponta ainda o desaparecimento gradual de alternativas capazes de desafiar o Facebook. Em 2009, eram 17 opções e atualmente são apenas quatro.

Os dados da Alexa não deixam de ser bons indicadores para a empresa de Zuckerberg, ainda a braços com problemas de falta de confiança dos investidores e em esforço para tornar a rede social rentável. Os números são também um sinal de que as críticas em relação à política de privacidade ou a alterações no layout (nomeadamente a Timeline), não demovem os utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui