Facebook compra WhatsApp por 13,7 mil milhões de euros

Facebook and WhatsApp Messenger

Parece que o Facebook tem muito dinheiro para gastar neste tipo de aquisições e se há dois anos gastou mil milhões de dólares no Instagram agora foi mais longe e gastou 19 mil milhões de dólares no WhatsApp.

O Facebook não era o único interessado na aquisição do WhatsApp. No ano passado, surgiu a notícia que a Google ofereceu mil milhões de dólares pelo WhatsApp, valor que foi rejeitado pelo criados da aplicação. Já na altura, surgiram rumores que os donos da aplicação acharam o preço baixo de mais, mas agora já se percebe porquê. Um pouco antes, também o Facebook teria encetado as negociações para a aquisição da plataforma, o que acaba , agora, por ser confirmado.

A compra do WhatsApp pelo Facebook foi oficializado pelo Facebook e o WhatsApp nos seus blogs oficiais. Segundo o Facebook, quatro mil milhões de dólares serão pagos em numerário e doze mil milhões serão pagos em acções do Facebook. Ainda do acordo, três mil milhões de dólares serão pagos aos fundadores e empregados do WhatsApp e durante os próximos quatro anos, após a finalização da compra.

whatsapp-aplicativo-mobileSegundo Mark Zuckreberg, “o WhatsApp está prestes a ligar mil milhões de pessoas e os serviços que atingem este nível têm um valor incalculável”. Jan Koum, co-fundador e CEO da WhatsApp, “estamos excitados por esta parceria com o Facebook e continuaremos a levar o nosso produto para mais pessoa em todos o mundo”.

Segundo o comunicado, o WhatsApp continuará a funcionar como empresa independente. O WhatsApp já tem mais de 450 milhões de utilizadores ativos e processa mais de 50 mil milhões de mensagens por dia. O sucesso do WhatsApp é inegável, pois até a Nokia criou um smartphone com uma tecla próprio para o WhatsApp.

16 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here