Facebook compra o Giphy, o melhor site para criação de GIFs

Se você procurar um GIF na Web, é provável que você encontre Giphy muito cedo nessa pesquisa. Agora, a enorme biblioteca de GIFs foi comprada pelo Facebook por US $ 400 milhões (cerca de 330 milhões de libras esterlinas).

O Facebook diz que a equipe Giphy agora funcionará como parte do Instagram, então você pode esperar que a busca por GIF no aplicativo de mídia social fique mais esperta do que nunca. Parece que o site e os aplicativos Giphy permanecerão como estão, pelo menos por enquanto.

“Giphy, líder em expressão visual e criação, está ingressando na empresa do Facebook hoje como parte da equipe do Instagram”, escreve Vishal Shah, do Facebook, em um post no blog.

“O Giphy torna as conversas diárias mais divertidas, e planejamos integrar ainda mais sua biblioteca de GIFs no Instagram e em nossos outros aplicativos, para que as pessoas possam encontrar a maneira certa de se expressar.”

Apenas continue GIFing

Não está claro imediatamente o que isso significa para vários produtos Giphy, como o aplicativo Giphy. O Facebook diz que os usuários ainda poderão enviar GIFs para o site e que outros aplicativos ainda terão acesso à API Giphy.

Também mencionado no post do blog que anuncia a notícia é o fato de que 50% do tráfego de Giphy já vem da “família de aplicativos do Facebook”. Claro que não há melhor maneira de responder a algo no Facebook ou Instagram do que com um GIF.

Esta é apenas a mais recente de uma longa linha de aquisições de aplicativos e sites do Facebook. Você deve se lembrar que a gigante das redes sociais comprou o Instagram por US $ 1 bilhão em 2012, assim como estava ficando popular o suficiente para ameaçar o Facebook.

Os co-fundadores do Instagram Mike Krieger e Kevin Systrom deixaram o cargo em 2018 , aparentemente por causa de tensões com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. O WhatsApp foi outra grande compra em 2014 – e agora o co-fundador do WhatsApp está avisando as pessoas para excluir o Facebook.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here