Facebook compra Face.com, especialista em reconhecimento facial

O Facebook comprou a empresa especializada em  reconhecimento facial, Face.com, por um valor na ordem dos 80 milhões de dólares, segundo o AllthingsD.

O anúncio foi feito pelo próprio Face.com no seu blog oficial e demonstra a procura de novidades e o grande investimento que o Facebook está a fazer para a sua versão mobile, pois o Face.com tem uma boa aplicação móvel, o Klik, uma aplicação bastante utilizada por utilizadores do iPhone.

O Face.com é uma empresa israelita especializada em reconhecimento facial em dispositivos móveis, que já trabalha com o Facebook há algum tempo, usando a rede social para reconhecer nas fotografias do seu smartphone quais os seus amigos.

O Face.com anunciou que irá manter a sua comunidade e todas as suas funcionalidades, mesmo que toda a equipa vá integrar a rede social Facebook.

Já anteriormente tinham comprado o Instagram, depois lançaram uma aplicação fotográfica própria e, agora, com o Facial.com estão num bom caminho para ganhar mais utilizadores móveis da rede social. Só falta conseguir aumentar o lucro dos anúncios para esses utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here