Facebook compra estúdio da plataforma de criação de jogos colaborativos ‘Crayta’

Unit 2 Games agora faz parte do Facebook Gaming e a empresa irá integrar as ferramentas ‘Crayta’ na nuvem do Facebook Gaming. O ´developer´ é conhecido por Crayta, a plataforma colaborativa de criação de jogos construída em Unreal Engine 4 que foi lançada como exclusiva Stadia no ano passado.

O Facebook absorverá a equipa da Unit 2 e agora possui também a sua tecnologia, embora os fãs não têm nada com que se preocupar. Com base nas perguntas frequentes que a empresa postou sobre a aquisição, a equipa não pára de trabalhar no Crayta, e o jogo continuará disponível.

Se não está familiarizado com o Crayta, esta é uma plataforma que oferece uma maneira fácil de criar os seus próprios jogos – ou para criar um com colaboradores – mesmo que não saiba código. Poderá então ter outras pessoas a jogar os seus jogos e até ganham dinheiro com os seus esforços. Claro, será capaz de evocar níveis e regras mais sofisticados se souber programar e se já estiver experiente no desenvolvimento de jogos, mas o conhecimento técnico não é um requisito para começar.

O Facebook comprou a empresa para tornar a “criação de jogos mais acessível e fácil de usar”, na verdade, está a planear “integrar o conjunto de ferramentas de criação de Crayta no Facebook Gaming para fornecer instantaneamente novas experiências” aos seus utilizadores. Quando a plataforma de criação de jogos chegou ao Stadia no ano passado, tornou-se a plataforma do lançamento destes recursos de “partilha de estado” do serviço. A partilha de estado permite que salte para um título no mesmo ponto que o seu amigo ou um streamer que esteja a assistir por meio de um simples link.

O Facebook referiu ainda no seu anúncio de aquisição que também está a trabalhar num recurso semelhante e que acredita que pode levar as coisas muito mais longe. Não explicou como, mas escreveu que “a adição das ferramentas de criação Unit 2 Games complementará e a acelerará os esforços da empresa. “

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here