Facebook compra desenvolvedora do jogo Beat Saber

Já sabemos que o Facebook está tentando se expandir para vários setores da indústria. Seja na forma de moeda digital, ou por meio de suas enormes redes sociais e aplicativos. Parece que não tem limites para o gigante. Mas pelo que sabemos, até agora ele apenas arranhou a superfície das oportunidades que a VR pode oferecer. Talvez seja por falta de investimento, ou até mesmo por simples falta de oportunidade no mercado.

Enfim, mas agora, o gigante parece estar querendo entrar de vez no mercado de VR. E para isso ele parece estar escolhendo jogos como base.

Beat Saber

Não era pouca gente que estava esperando a sequência de Beat Saber chegar. Os fãs do popular jogo esperavam que ele chegasse a uma plataforma PlayStation VR em algum momento no futuro.

Mas pode ser que isso não venha a acontecer. Afinal, o desenvolvedor do jogo acaba de ser adquirido pelo Facebook, o que significa que seu foco mudará para a gama de plataformas VR Oculus no PC.

Anunciado no blog da Oculus, o figurão da mídia social descreve a aquisição como uma chance de “criar novas maneiras de as pessoas experimentarem música e jogos de realidade virtual”.

A versão PSVR do Beat Saber continuará a ser suportada com atualizações e patches, no entanto. O post faz questão de enfatizar que o conteúdo do estúdio para o seu jogo de ritmo atual chegará a todas as plataformas, mas no que diz respeito a um novo título, ficaríamos surpresos ao vê-lo sendo lançado em qualquer coisa, menos em um dispositivo Oculus.

Claro, o Facebook está só fazendo que lhe acha mais conveniente, mas para isso, ele precisa fazer alguns ajustes. Porém, podemos esperar que o Facebook venha a trabalhar mais o ramo de VR no futuro. E quem sabe, desenvolver sua própria base de jogos… Esperamos para ver.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here