Facebook começou a convidar usuários a conectar suas contas de bate-papo do Facebook Messenger e Instagram

Sabíamos que chegariam em janeiro de 2019, e agora parece que as mudanças finalmente se tornaram públicas: o Facebook começou a convidar usuários a conectar suas contas de bate-papo do Facebook Messenger e Instagram.

Algumas pessoas estão vendo uma mensagem dentro do Instagram no Android e no iOS anunciando “uma nova forma de mensagem” – essa nova forma é bater papo diretamente com contatos no Facebook e também no Instagram.

Aceite a atualização e o ícone de mensagem direta no Instagram muda do símbolo usual de avião de papel para um símbolo do Facebook Messenger. No entanto, parece que o link ainda não está totalmente funcional.

O Facebook não disse nada sobre a última atualização, então não está claro quantos usuários têm a opção de iniciar este processo ainda. No entanto, CEO do Facebook, Mark Zuckerberg já havia ido no registro dizendo que ele quer obter todos os aplicativos de mensagens que sua empresa corre trabalhando juntos.

Algumas informações

No passado, Zuckerberg falou sobre esse tipo de interoperabilidade fornecendo vantagens de “privacidade e segurança” para os usuários – embora ele também tenha insistido que a fusão de mensagens diretas do WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram seria opcional.

O novo prompt que aparece no Instagram realmente dá a você a opção de decidir se conectar ao Facebook Messenger ou não. Se você fizer isso, receberá a promessa de um “novo visual colorido” para seus bate-papos, deslize para responder e a capacidade de reagir às mensagens enviadas usando qualquer emoji de sua preferência.

Pelas declarações oficiais que ouvimos até agora, não parece que Instagram, WhatsApp e Facebook usarão um único sistema de mensagens – mas sim que todos os três sistemas de mensagens serão capazes de se comunicar entre si.

No mês passado, vimos sinais no código do WhatsApp de que estavam em andamento para permitir que os usuários do WhatsApp e do Messenger se comuniquem diretamente entre si, mas parece que a integração com o Instagram foi empurrada primeiro.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here