Facebook com problemas de privacidade

Os problemas do Facebook com a privacidade dos utilizadores não é de agora mas segundo a Bifdefender a mais recente actualização veio agravar esse problema.

A empresa Bitdefender que está ligada à área da segurança na Internet refere que a actualização de que o Facebook foi alvo veio agravar os seus problemas de segurança, elaborando mesmo uma lista com cinco razões para isso.

Em primeiro lugar os novos perfis permitem saber facilmente em que empresa cada um dos utilizadores trabalha, qual a sua função lá e em alguns casos até mesmo qual o projecto em que está a trabalhar no momento. Pessoas com intenções menos boas podem tirar proveito destas informações.

Depois o recente botão “subscrever” pode levar a um grande aumento de contas de spam com bots que percorrem todas as contas e subscrevem as suas actualizações com o intuito de recolher informações.

Outro dos pormenores que pode trazer problemas é uma espécie de diário que é possível criar no Facebook e que não sendo bem configurado disponibiliza a informação a todos os que a queiram ver.

A privacidade do utilizador em relação à sua saúde também está em causa. Caso seja partilhado algum pormenor sobre determinada doença, essa informação pode ficar disponível a todos, amigos ou não.

Por último os widgets que surgiram com a mais recente versão podem levar ao aparecimento de fraudes que apanham os utilizadores menos experientes desprevenidos.

Cada utilizador deve ter então um especial cuidado com o que divulga na sua conta e deve preocupar-se em configurar de modo correcto a definições de privacidade e segurança da sua conta.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here