Facebook bloqueou Russian Times até ao fim da tomada de posse de Trump

O Facebook limitou as possibilidades de partilha de artigos do canal Russian Times News (RT) na sua plataforma depois daquele órgão de informação ter difundido em direto através de um streaming pirata a derradeira conferência de Imprensa de Barack Obama.

O embargo deverá ser levantado pelo Facebook apenas no sábado, um dia depois de terminada a tomada de posse do presidente eleito Donald Trump.

O canal de televisão RT News é alimentado com fundos do governo russo, e está impossibilitado de partilhar qualquer artigo, vídeo ou imagem, podendo ainda assim escrever diretamente textos no seu mural.

Segundo o Facebook, o canal RT News incorreu numa prática de partilha ilegal de conteúdos com direitos de transmissão. O bloqueio tem estado a gerar um conjunto de posts do canal russo no Facebook a alertar os seus seguidores.

Além do Facebook também a plataforma Dataminr procedeu de igual forma. Este serviço é utilizado para difundir as notícias de última hora através da rede social Twitter e alimentar uma grande quantidade de agências noticiosas de todo o mundo.

Em declarações ao site Gizmodo, um porta voz do canal RT News declarou «que é evidente o envolvimento direto do governo americano nesta ação». Esta ação é inédita no panorama da Imprensa mundial.

Até ao momento o Facebook não emitiu qualquer comunicado, nem respondeu de forma oficial a qualquer solicitação, informa a RT News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui