Facebook bloqueia app Vine do Twitter: guerra aberta entre as duas redes sociais?

Red Magic 5G

vineA nova aplicação de partilha de vídeos que o Twitter estreou esta semana foi bloqueada pelo Facebook. De acordo com o Mashable é impossível encontrar através de um recurso disponível na aplicação quais os amigos presentes no Facebook que também estão a utilizar o Vine.

Quando tenta utilizar o recurso, o utilizador depara-se com uma mensagem de erro, indicando que a app não está autorizado a solicitar acesso ao Facebook. Ao que parece a partilha de vídeos do Vine na rede social de Mark Zuckerberg também está com problemas.

O Facebook já reagiu à notícia do Mashable com uma clarificação das suas políticas de utilização. Embora não mencione o Vine, fica implícito que é ao serviço que se está a referir. “Temos políticas contra as pequenas aplicações que se estão a servir do Facebook para ganhar notoriedade ou crescerem utilizando métodos que criam pouco valor para os utilizadores do Facebook”, diz a nota da rede social.

Recorde-se que em julho do ano passado, o Twitter bloqueou o acesso do Instagram, pertencente ao Facebook, aos dados do seu API (gráfico). Desta forma, os utilizadoress da aplicação de fotos não conseguiram encontrar seguidores que estivessem presentes nos dois serviços. O Instagram, por sua vez, removeu o suporte a twites em dezembro, como parte de uma retaliação que parece ganhar continuidade com mais esta manobra do Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here