Facebook bane vendas de máscaras!

Na semana passada o Facebook anunciou que iria banir (temporariamente) as vendas de máscaras médicas na sua plataforma online Marketplace. Segundo a empresa a proibição seria apenas nos próximos dias devido ao facto de haver cada vez mais um medo crescente em relação ao vírus. Mas a verdade é que ainda se consegue encontrar o produto à venda no Marketplace e a preços bem elevados.

Algumas das publicações a vender o produtos estavam online a apenas algumas horas enquanto que outras estavam à alguns dias. Podia-se encontrar frases como “as últimas no mercado” ou “não seja apanhado desprevenido”. Os preços, esses variavam desde menos de 1 dólar até aos 1000 dólares (grande diferença não é?).

A verdade é que é cada vez mais difícil encontrar as máscaras médicas e talvez por isso ou pelo medo que é cada vez maior (ou um misto das duas situações) os preço estão cada vez mais altos. Podemos ver cada vez mais casos de oportunismo quando se refere à compra deste produto, ou seja, existe muitas pessoas que estão a tentar fazer negócio desta situação.

Quando pesquisamos “coronavírus” no Marketplace já não aparece nada mas se pesquisarmos por “máscaras” ou “máscaras n.95” ai já vemos os produtos e a preços elevados.

O Facebook está a tentar eliminar este tipo de publicações mas a tarefa não está a ser fácil para a empresa. O director Rob Leathern afirma que o Facebook está a vigiar a situação que saibam como agir consoante o desenvlvimento da mesma. A empresa não comentou mais nada sobre o assunto mas temos que admitir que têm feito um esforço considerável para evitar medos desnecessários por parte dos seus utilizadores.

O anúncio do Facebook a dizer que iria banir estes produtos saiu no mesmo dia em que a Amazon anunciou que não iria banir os mesmos produtos. Coincidência?

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here