Facebook bane vendas de máscaras!

Na semana passada o Facebook anunciou que iria banir (temporariamente) as vendas de máscaras médicas na sua plataforma online Marketplace. Segundo a empresa a proibição seria apenas nos próximos dias devido ao facto de haver cada vez mais um medo crescente em relação ao vírus. Mas a verdade é que ainda se consegue encontrar o produto à venda no Marketplace e a preços bem elevados.

Algumas das publicações a vender o produtos estavam online a apenas algumas horas enquanto que outras estavam à alguns dias. Podia-se encontrar frases como “as últimas no mercado” ou “não seja apanhado desprevenido”. Os preços, esses variavam desde menos de 1 dólar até aos 1000 dólares (grande diferença não é?).

A verdade é que é cada vez mais difícil encontrar as máscaras médicas e talvez por isso ou pelo medo que é cada vez maior (ou um misto das duas situações) os preço estão cada vez mais altos. Podemos ver cada vez mais casos de oportunismo quando se refere à compra deste produto, ou seja, existe muitas pessoas que estão a tentar fazer negócio desta situação.

Quando pesquisamos “coronavírus” no Marketplace já não aparece nada mas se pesquisarmos por “máscaras” ou “máscaras n.95” ai já vemos os produtos e a preços elevados.

O Facebook está a tentar eliminar este tipo de publicações mas a tarefa não está a ser fácil para a empresa. O director Rob Leathern afirma que o Facebook está a vigiar a situação que saibam como agir consoante o desenvlvimento da mesma. A empresa não comentou mais nada sobre o assunto mas temos que admitir que têm feito um esforço considerável para evitar medos desnecessários por parte dos seus utilizadores.

O anúncio do Facebook a dizer que iria banir estes produtos saiu no mesmo dia em que a Amazon anunciou que não iria banir os mesmos produtos. Coincidência?

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui