Mark Zuckerberg apresentou uma nova maneira de os utilizadores do Facebook efetuarem login em aplicações de terceiros de forma anónima permitindo que os mesmos mantenham as suas identidades privadas enquanto navegam.
Para os anunciantes e fabricantes de aplicações que procuram obter lucro, a empresa falou sobre sua “Rede Audiência “, uma rede de publicidade móvel muito aguardada que está agora aberta para inscrição. Para o resto do público desenvolvedor do Facebook, a rede social prometeu que não iria mais “partir tudo”, uma interrupção dramática no seu lema de fundação intitulado de “mover-se rapidamente e “partir tudo”.
Mas a maior novidade para os 1280 milhões de membros do Facebook é o “Login Anónimo”, uma opção de login padrão que oferece às pessoas uma maneira de testar uma aplicação sem compartilhar quaisquer informações pessoais a partir da rede social. O movimento aborda questões sobre a privacidade do utilizador, querendo o Facebook encontrar maneiras de incentivar as pessoas a explorar as novas aplicações.
O botão anónimo do login (que é preto em vez do icónico botão azul), permite que os membros entrem facilmente para aplicações sem terem de facultar um nome de utilizador ou palavra-passe. Por vezes é irritante ter de entregar dados pessoais do Facebook para uma fonte não confiável. Ainda assim, você pode fazer isso mais tarde se quiser, diz a empresa.
“Agora estamos focados em construir uma plataforma móvel estável”, disse Zuckerberg. A empresa, segundo ele, quer construir uma “multi-plataforma ” para ajudar a colmatar as lacunas entre as plataformas operacionais móveis construídas pela Apple, Google e Microsoft. O lugar do Facebook no mundo é a construção de uma ponte móvel estável em todos esses mundos, disse ele.
vilesoft