Facebook anuncia intenção de criar 10 mil novos empregos na União Europeia

Ontem, o Facebook anunciou que tem em vista a criação de cerca de 10.000 novos empregos na União Europeia, no período de cinco anos, indicando que o velho continente está nos seus planos para a criação do metaverso. Sobre o metaverso, os responsáveis pela rede social indicam que, por detrás “está a ideia de que, ao criar um maior senso de ‘presença virtual’, a interação online pode tornar-se muito mais próxima da experiência de interação pessoal”.

“O Facebook encontra-se no início de uma jornada para ajudar a construir a próxima plataforma de computação” e “juntamente com outras pessoas e entidades” está “a desenvolver o que é chamado de metaverso: trata-se de um projecto ambicioso que pretende criar espaços virtuais para pessoas que não estão juntas fisicamente se reunirem, através da utilização de tecnologias como a realidade virtual e aumentada”.

O Facebook entende que o metaverso “tem o potencial de ajudar a desbloquear o acesso a novas oportunidades criativas, sociais e económicas” e o Facebook acredita que os europeus vão moldar o metaverso desde o início. “Nenhuma empresa será proprietária e operará o metaverso”, acrescenta, adiantando que, “tal como a Internet, a sua principal característica será a sua abertura e interoperabilidade”.

blank

Contudo, o Facebook alerta que para conseguir implementar este ambicioso projeto vai ser necessário a “colaboração e cooperação entre empresas, developers, criadores e legisladores” e para a rede social irá também exigir “um investimento contínuo em produto e talento tecnológico, bem como no crescimento em toda a empresa”.

E é neste sentido, que a rede social anuncia “um plano para criar 10.000 novos empregos altamente qualificados na União Europeia (UE) nos próximos cinco anos”, refere Javier Olivan, vice-presidente para área de central product services do Facebook, numa publicação sobre o anúncio oficial. “Este investimento é um voto de confiança na indústria tecnológica europeia e no potencial do talento tecnológico europeu”.

Fonte: Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here