Facebook a dar-lhe música

Já é possível adicionar músicas aos Stories e perfis da rede social Facebook. O modo de funcionamento nos Stories é muito semelhante ao do Instagram. Já no perfil, a música ou playlist que escolher, vai aparecer no local onde já podia descrever a sua personalidade com fotografias ou outras informações sobre si. No Stories basta tirar uma foto ou gravar um vídeo com a câmara do Facebook, tocar no ícone da etiqueta e selecionar o sticker da música. Assim, qualquer utilizador pode ouvir música diretamente no perfil.

Outra novidade prevista é o Lyp Sync, a ferramenta de “sincronia labial” que permite dobrar músicas, simulando um karaoke.

Segundo o comunicado divulgado pelos responsáveis pela rede social, todas estas atualizações devem ficar disponíveis em breve em diversos países.

O “catálogo” de músicas disponíveis será o mesmo do Instagram Music, ferramenta recente do Instagram que permite incluir músicas nos Stories e que já está a funcionar nalguns países. Segundo o comunicado, o recurso LipSync Live, que terá as letras das músicas, também deve ser adaptado de país para país.

As músicas aparecem numa seção chamada “Música” ou no topo do perfil, se decidir que quer deixar alguma canção fixada. Quem clicar na faixa, ouve um excerto da música escolhida e vê um pequeno clipe com imagens do artista. Também passa a ser possível partilhar a música com outras pessoas e visitar a página do artista no Facebook. Nessa altura, os outros “amigos” também podem optar por adicionar a música ao seu próprio perfil ou visitar a página do artista no Facebook.

A nova funcionalidade faz lembrar redes sociais populares no passado como o MySpace, Orkut ou o Hi5. Para quem é fã de adicionar canções às partilhas que faz nas redes sociais, o Facebook está, agora, a oferecer mais uma razão para não migrar para o Instagram, por exemplo.

Fonte: WCCF Tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here