Faça em casa o seu próprio automóvel elétrico

Chama-se Winkelwagen e além de um design arrebatador por recuperar muita da essência dos primeiros automóveis que circularam nas estradas no início do século XX pode ser montado em casa. Esta é a mais recente loucura dos holandeses que o batizaram de ‘carrinho de compras’. As suas peças podem ser adquiridas no supermercado on-line Bol.com.

Ao todo o kit de construção do Winkelwagen proposto pela Bol.com possui 223 peças, todas elas recuperando artigos inesperados como por exemplo trelas de cães para desempenharem a função de cinto de segurança, há ainda lugar para outras criativas, quiçá mesmo loucas aplicações deste automóvel que parece saído diretamente do mais rebuscado episódio dos desenhos animados Wacky Races. Para o volante por exemplo é utilizado um peso de halteres, mas os engenhosos designers não deixaram ao acaso o conforto do condutor que poderá usufruir de um relógio despertador e de uma colorida ventoínha para refrescar ânimos e ideias. A alavanca da caixa de velocidades parte do aproveitamento de um desentupidor de canos.

Devio à legislação europeia de fabrico de automóveis o supermercado online não o pode comercializar como um produto finalizado, daí a necessidade de o entregar em peças de um enorme kit que pode ser montado por qualquer um em casa.

Mais informação: bol.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here