Faça backup de um Android para qualquer microSD ou USB

Apesar de existir um número enorme de serviços de backup utilizando a cloud algumas delas com bastante espaço disponível para podermos salvaguardar os nossos dados, nunca é demais continuarmos a utilizar o que anteriormente utilizávamos, os cartões de memórias ou pens USB.

Além de que os serviços baseados na cloud iremos sempre depender de uma ligação permanente à internet caso necessitemos de recuperar algo em especifico. Mas actualmente surgiu um produto da Sanho, o HyperCube, para podermos ter fisicamente todos os nossos vídeos e fotografias outro tipo de dados por exemplo sempre disponíveis seja onde fôr.

No sistema operativo Android, o processo de backups ainda não se encontra totalmente “confiável” digamos assim, com a grande maioria das situações a dependerem bastante de uma ligação à internet ou até mesmo uma subscrição de uma conta para poder ter espaço suficiente para guardarmos toda a nossa informação.

Após o ano passado ter sido lançado o Kickstarter, o HyperCube chegou ao mercado faz pouco tempo com um preço bastante acessível. Quando a nível de hardware, poderemos desde já dizer que o mesmo é bastante básico. Simplesmente reside num aspecto de pequeno carregador, apesar de apenas utilizar entradas de USB-A.

À medida que muitos fabricantes de smartphones têm decidido retirar a possibilidade de expandir o espaço de armazenamento, cada vez mais é imprescindível termos acessórios que nos permitam possuirmos mais espaço nem que seja para efectuar cópias de segurança dos nossos dados.

Quando por exemplo encontra-se a viajar, algo que nos dias de hoje será pouco improvável, este pequeno acessório poderá ser a sua salvação caso algo ocorra de mal com o seu equipamento.

Poderá ser salvar as suas memórias fotográficas de anos e anos, os seus vídeos, e tudo sem necessitar obrigatoriamente de uma ligação à internet. Ainda para mais se for para um país estrangeiro onde os valores do roaming poderão ser altíssimos, mais uma razão temos para utilizar este pequeno acessório que por um preço irrisório pode nos livrar de bastantes dores de cabeças.

Fonte: 9to5Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here