Fabrico em massa do Tesla Cybertruck só começará em 2024

Elon Musk, CEO da Tesla, revelou durante os lucros do quarto trimestre da empresa que o muito aguardado Cybertruck só entrará em produção em escala real em 2024. O veículo pioneiro é uma pick-up totalmente elétrica que criou uma quantidade considerável de agitação nos últimos meses devido ao seu design exterior único e às suas especificações.

Elon Musk, CEO da Tesla, forneceu uma actualização cautelosamente otimista relativamente à linha temporal para a produção do Cybertruck. Enquanto ele confirmava que a produção começaria em algum momento neste Verão, ele advertiu que a produção em massa não começaria antes de 2024. A meta estabelecida em meados de 2023 no segundo trimestre do ano passado pode não ser atingida. O lento início da produção é algo que o Musk antecipa. “Aumenta exponencialmente, mas no início é muito lento”, observou ele.

O altamente aguardado Cybertruck da Tesla tem sido muito falado desde o seu anúncio em 2019, no entanto a produção do veículo tem sido repetidamente adiada por várias razões. Inicialmente, esperava-se que entrasse em pré-produção no final de 2021, mas esta linha temporal foi adiada devido à pandemia de COVID-19. Subsequentemente, foi dada uma nova data de lançamento prevista para 2023. Para acrescentar a isto, o CEO da Tesla, Elon Musk, declarou que as especificações e o preço do Cybertruck podem ser diferentes do previsto anteriormente, uma vez que serão mais caros do que o inicialmente previsto.

A Tesla deu algum consolo aos seus expectantes fãs na quarta-feira ao revelar o início do processo de instalação do equipamento para o seu tão esperado Cybertruck. O equipamento de produção necessário para a montagem inclui todos os moldes necessários para construir o corpo da pickup elétrica com um foco especial na qualidade e precisão. O veículo, que deverá ser construído principalmente na Gigafactory de Tesla, em Austin, irá provavelmente tirar partido dos avanços modernos nos processos de fabrico automatizados.

Especialistas da indústria expressaram preocupação com a linha temporal do lançamento do Tesla Cybertruck e a sua capacidade de ter um impacto desejado na concorrência de outros veículos eléctricos que se aproximam. A directora executiva de insights de Edmunds Jessica Cawell comentou que “o sector do mercado EV está a ficar cada vez mais cheio, com o F-150 Lightning, o GMC Hummer EV, o Rivian R1T, e provavelmente em breve o Chevy Silverado EV e o RAM 1500 EV”. Cawell continua a dizer que este fluxo de veículos eléctricos pode lançar uma luz negativa sobre o Tesla Cybertruck devido aos seus atrasos constantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui