Fabricantes de bicicletas elétricas baixam os preços das e-bikes populares

A mobilidade urbana é uma ótima alternativa para fugir do trânsito nas grandes metrópoles, sem falar no fator determinante para uma boa saúde. E a notícia é para os consumidores de e-bikes, esse pode ser o momento ideal para comprar uma bicicleta elétrica, além de ser uma ideia sustentável e saudável, as fabricantes desse estão baixando o preço.

Quem acompanha o mercado de e-bike, pôde perceber um aumento nos preços das bicicletas elétrica no início deste ano, porém, agora, houve uma redução nos valores das principais marcas dos Estados Unidos.

A Rad Power Bikes, está baixando vários modelos populares da sua marca. O mais acessível deles, o RedMission, que no início do ano custava US $ 1.099, agora passou a ser vendida por US $ 999. Outro modelo da marca que também teve o preço alterado foi a RadMini com o pneu dobrável, que custava US $ 1.499, agora custa US $ 1.299.

blank

A fabricante Juiced Bikes também registrou uma queda considerável nos seus preços. A nova versão da CrossCurrent X, lançada no mês passado por US $ 2.499, teve uma redução significativa no valor, US $ 1.999, mesmo a nova versão trazendo uma bateria um pouco menor, ainda assim a diferença é bem grande.

A variação aconteceu também nos modelos da Ride1Up, apesar da e-bike Roadster V2 com correia, subir de US $ 995 para US $ 1.095, agora teve uma leve baixa para US $ 1.045.

Qual o motivo dessa queda no mercado de e-bikes?

Esse mercado assim como tantos outros é impulsionado por vários fatores, porém dois deles foram de extrema importância para contribuir na queda dos preços das bicicletas elétricas, o preço do transporte de contêiner disparado e o enfraquecimento do dólar.

O preço do transporte de contêineres

No último ano o preço para esse transporte aumentou mais de cinco vezes, o que consequentemente fez o mercado de e-bikes subirem os preços dos seus produtos. Um contêiner de transporte típico que suportar cerca de 250 bicicletas, na popular rota da Ásia Oriental para a Costa Oeste dos Estados Unidos, que antes custava US $ 4.500, passou para US $ 20.000.

E foi assim, durante todo o ano, assustando os importadores e consequentemente os clientes em potencial.

Mas o que parecia não ter uma data limite para o fim, começou a sentir as mudanças no mês passado, claro que de forma tímida, com os preços de frete ainda altos, mas o aumento gradual deu uma diminuída ou mesmo parece ter estagnado.

blank

O enfraquecimento do dólar

As fabricantes de e-bikes americanas, produzem a maior parte de sua fabricação na China ou então depende fortemente de baterias e motores de Fabricantes chineses. E durante o todo o ano passado o dólar americano registrou uma queda quase que constante em comparação ao yuan chinês, causando um enfraquecimento na moeda americana.

No entanto, no início deste verão o dólar americano teve uma leve recuperação, chegando a se estabilizar, num comparativo ao yuan chinês. Apesar do dólar estar consideravelmente baixo em comparação a moeda chinesa, essa estabilização é uma boa notícia para as fabricantes de e-bikes e também para os consumidores, que podem aproveitar as ofertas nos preços das bicicletas elétricas, já este mês.

Fonte: Electrek

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here