Fabricante do iPhone produz mota elétrica

A Evoke Motorcycles é uma empresa ligada ao ramo das motas que tem sede em Pequim. Os números de vendas registados têm indicado tempos áureos para a marca que agora aposta numa nova mota elétrica que será fabricada em parceria com a Foxconn, a mesma empresa que fabrica os iPhone para a Apple. A nova mota elétrica Urban S e-bike custará 9.400 dólares e terá como rivais as propostas da Zero Motorcycles, Energica e Johammer, todas elas com preços muito mais elevados.

A nova Urban S e-bike terá motor instalado no cubo da roda com 400 A DC e que será capaz de realizar travagens regenerativas para conseguir reaproveitar a energia cinética. Esta mota chinesa da Evoke promete ainda autonomia de 133 km em ciclo urbano, enquanto é adiantada pela marca uma autonomia de 83 km para quem a utilizar em autoestradas a velocidades até 80 km/h. Para garantir esta capacidade a Urban S e-bike recorre de uma bateria de 99,2 V com 60 ah e iões de lítio-fosfato com capacidade de 9 kWh. Tudo isto corresponde a uma unidade com 24 cv de potência e 116 Nm de binário máximo disponíveis de imediato. A velocidade máxima está limitada a 130 km/h.

Na China a mobilidade elétrica, sobretudo a que assenta em motas, tem conhecido popularidade crescente, consequência das cada vez mais apertadas normas antipoluição impostas aos condutores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here