A Evoke Motorcycles é uma empresa ligada ao ramo das motas que tem sede em Pequim. Os números de vendas registados têm indicado tempos áureos para a marca que agora aposta numa nova mota elétrica que será fabricada em parceria com a Foxconn, a mesma empresa que fabrica os iPhone para a Apple. A nova mota elétrica Urban S e-bike custará 9.400 dólares e terá como rivais as propostas da Zero Motorcycles, Energica e Johammer, todas elas com preços muito mais elevados.
A nova Urban S e-bike terá motor instalado no cubo da roda com 400 A DC e que será capaz de realizar travagens regenerativas para conseguir reaproveitar a energia cinética. Esta mota chinesa da Evoke promete ainda autonomia de 133 km em ciclo urbano, enquanto é adiantada pela marca uma autonomia de 83 km para quem a utilizar em autoestradas a velocidades até 80 km/h. Para garantir esta capacidade a Urban S e-bike recorre de uma bateria de 99,2 V com 60 ah e iões de lítio-fosfato com capacidade de 9 kWh. Tudo isto corresponde a uma unidade com 24 cv de potência e 116 Nm de binário máximo disponíveis de imediato. A velocidade máxima está limitada a 130 km/h.
Na China a mobilidade elétrica, sobretudo a que assenta em motas, tem conhecido popularidade crescente, consequência das cada vez mais apertadas normas antipoluição impostas aos condutores.