Fabricante do Raspberry Pi vendida por mil milhões de euros

RaspberryPi_Logo

A fabricante do pequeno computador modular Raspberry Pi, a Premier Farnell, acaba de ser vendida à Dätwyler, importante empresa do ramo da eletrónica industrial com sede na Suiça,  por cerca de mil milhões de euros.

O Raspberry Pi foi criado em 2009 pela organização sem fins lucrativos Raspberry Pi Foundation para promover o acesso à computação. Três anos mais tarde a Premier Farnell chegou a acordo com a Sony para fabrico do pequeno computador no Reino Unido que até ali era apenas produzido na distante China.

A Premier Farnell foi fundada em 1939 para produzir dispositivos eletrónicos vocacionados para utilização industrial. Com as vendas no vermelho, a Farnel viu-se forçada a saír do mercado brasileiro, tendo aceite a oferta de aquisição num momento em que a sua viabilidade era colocada em causa. A empresa fabricava no Reino Unido 30.000 unidades por mês do Raspberry Pi, que depois eram vendidasna sua loja online oficial.

Entre os motivos da venda estão os fracos números de vendas no Reino Unido e as dificuldades de progressão nos Estados Unidos da América. Quando a transação estiver completa as receitas das duas empresas que agora se fundem rondarão a ordem dos  2,5 mil milhões de dólares.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui