Fábrica da Tesla na Califórnia vai voltar ao trabalho em breve

Apesar do bloqueio na Alameda, o concelho da Área da Baía de São Francisco, onde está localizada a fábrica da Tesla, que deverá durar até ao final de maio. De acordo com uma ordem do condado, a fábrica de Fremont não está autorizada a funcionar regularmente.

A ordem da Califórnia a partir de quinta-feira não substitui o plano do condado, disse na quinta-feira à Reuters o porta-voz do Gabinete do Xerife de Alameda, Ray Kelly. O construtor automóvel havia encerrado a sua fábrica em Fremont a 24 de março, depois de crescentes críticas e aparente confusão entre as ordens locais, estaduais e federais. Desde então, a Tesla apenas operou a sua fábrica em Xangai, embora na quinta-feira essa fábrica também tenha sido desligada devido à escassez de componentes.

Podemos ficar confusos, já que o condado de Alameda, onde reside a fábrica de Tesla, deverá permanecer sob ordens de permanência em casa até ao final de Maio. Por enquanto, parece que a Tesla seguirá a orientação do Estado no que diz respeito ao reinício da produção.

A empresa fechou a sua fábrica assim como começou a aumentar as entregas do Model Y nos EUA. Gavin Newsom, o governador da Califórnia, declarou na quinta-feira que a produção pode re-iniciar no estado logo na sexta-feira, apesar da pandemia do coronavírus, e parece que o CEO da Tesla, Elon Musk, não vai esperar mais um dia.

A Reuters noticiou esta sexta-feira, depois de ver um e-mail que Musk enviou aos funcionários que a sua única fábrica de produção dos EUA em Fremont, Califórnia, reabrirá esta sexta-feira à tarde. De acordo com o e-mail, as operações vão recomeçar com 30% dos níveis de pessoal por turno e Musk acrescentou que não será um requisito para aqueles que ainda se sentirem desconfortáveis em voltar ao trabalho.

A Tesla não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Roadshow. No Twitter, Musk declarou o seu apoio à ordem de Governador Newsom num tweet. Juntamente com o fabrico, a logística associadas, podem começar a reabrir.

Fonte: c|net

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here