Fábrica da Samsung no Brasil alvo de mega roubo

samsung

No passado domingo um grupo de assaltantes roubou uma fábrica da Samsung em Campinas, no Brasil, fugindo com mais de quarenta mil aparelhos roubados.

Segundo os relatos um grupo de cerca de 20 assaltantes tomou conta da fábrica durante cerca de quatro horas, mantendo os cerca de cem empregados como reféns.

O assalto começou com uma parte do grupo a atacar um autocarro que é utilizado pelos empregados para as viagens de entrada e saída do complexo. Depois tomando conta do autocarro conseguiram entrar no complexo e desarmar os guardas. De seguida os cerca de 100 empregados foram presos, sendo que lhe foram retirados os telemóveis para que não conseguissem efetuar chamadas de ajuda.

Quando tinham a situação completamente sobre controlo os assaltantes chamaram os restantes membros do grupo que chegaram com sete camiões prontos a carregar. Uma vez que os aparelhos estavam colocados em paletes prontas a carregar os assaltantes tiveram a tarefa facilitada e acabaram por ir embora com mais de quarenta mil aparelhos, entre smartphones, tablets e portáteis.

Segundo as notícias os equipamentos roubados valem 36 milhões de dólares, mais de 26 milhões de euros.

A polícia já está a analisar as imagens de segurança da fábrica e poderá não ser difícil descobrir o rastos dos sete camiões. Já a carga não deverá ser tão fácil de recuperar.

Fonte: The Guardian

2 COMENTÁRIOS

  1. Com a evolução que a tecnologia já leva, poderá não servir de nada aos ladrões esse roubo. Será feito um aviso nos midia de que qualquer equipamento com o numero de serie, mac address ou mesmo com o IMEI desses equipamentos, serão bloqueados para não poderem ser utilizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here