F1 vai ter campeonato virtual oficial

Com olhos postos no sucesso alcançado pela liga GT Academy, que colocava em confronto jogadores do título Gran Turismo nas consolas Playstation, há agora interesse em que a modalidade máxima do desporto automóvel tenha o seu próprio campeonato virtual oficial.

A nova competição virtual, que receberá a típica designação de eSports, será lançada nas próximas semanas e servirá para atraír mais fãs para a já de si mediática Fórmula 1. O novo campeonato virtual de Fórmula 1 arrancará com a importante parceria da Codemasters, promotora do jogo oficial da modalidade. O arranque da competição em setembro próximo servirá para apurar os 40 melhores pilotos que passarão diretamente para as meias finais deste campeonato.

A meia final do campeonato virtual de Fórmula 1 acontecerá na Gfinity Arena de Londres e vai apurar os 20 melhores pilotos. O derradeiro confronto acontecerá no último fim de semana de corridas da Fórmula 1 por alturas do Grande Prémio de Abu Dhabi. Daqui sairá o primeiro campeão do mundo de Fórmula 1 virtual. O melhor piloto de 2017 ganhará acesso direto às meias finais do campeonato na época seguinte.

Fonte: F1 via reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here