F1 2022 chega a 1 de julho com mudanças importantes

A aclamada série de Fórmula 1 — da responsabilidade da Codemasters — regressa ao mercado no próximo dia 1 de julho. Depois de um lançamento bem-sucedido no ano passado depois de a Electronic Arts ter adquirido o estúdio responsável pelo desenvolvimento, foi aberto um precedente para a história da série que irá alterar para sempre a forma como as séries do estúdio irão ser impactadas positiva ou negativamente quer ao nível técnico como operacional.

O F1 2022 foi anunciado ontem pela EA e Codemasters naquilo que é considerado pela produtora como “uma nova era” para a série, dado que irá trazer as maiores alterações da última década. Isto acontece a propósito da mudança de regulamento de 2022 no Campeonato do Mundo de F1 que começou em março no Bahrain. A data apontada pela Electronic Arts remete-nos para 1 de julho, sexta-feira. É algo emocionante e que, por certo, deve ser ansiado pelos jogadores e comunidade em geral.

Em 2020, o destaque foi a introdução do modo que permitia não apenas pilotar um monolugar para as equipas existentes, mas também criar e gerir a própria equipa ao mesmo tempo que disputava o título com os restantes pilotos da grelha. Para 2021, o foco foi melhorar aquilo que correu melhor para a Codemasters com F1 2020, aproveitando também para introduzir novos circuitos aos circuitos que marcam habitualmente presença no calendário da Fórmula 1.

Este ano, e após ter sido experimentado com sucesso a qualificação através de corridas “Sprint” durante o ano de 2021, também a Codemasters opta por incluir no F1 22, a “F1 Sprint” que vem substituir em alguns circuitos o tradicional modo de qualificação. Aliás, a próxima corrida/qualificação (Sprint) (na vida real) acontece já no próximo dia 23 de abril em Imola, Itália, o primeiro Grand Prix do ano de 2022 a recorrer a esta modalidade de qualificação que promete maior competição, uma maior e melhor experiência para os aficionados.

Procurando explorar as personalidades que reforçam a grelha de F1 2022, os jogadores poderão contar com as habituais atualizações das pontuações e skills dos pilotos ao longo da temporada, incluindo já o Autódromo Internacional do Grande Prémio de Miami na sua estreia no calendário de F1 já no próximo dia 8 de maio — a corrida — e os treinos logo no dia 6 de maio. Para os jogadores interessado em pré-reservar, já se encontra disponível a “Champions Edition” (a Edição dos Campeões, em português) para garantir três dias de acesso antecipado e um pacote de conteúdos inspirado no Grand Prix de Miami.

“Estamos ansiosos por dar as boas-vindas aos nossos jogadores à nova era da Fórmula 1”, expressou Lee Mather, Diretor Criativo (Sénior) da série F1 da Codemasters. “Paralelamente às mudanças no mundo real, atualizámos a física para acomodar as novas regras aerodinâmicas e o modelo dos pneus foram também redesenhados, tornando o manuseamento mais fiel à vida real. Com novos e atualizados circuitos, IA adaptativa, a F1 Life e outras opções de gameplay incrementadas, nunca houve melhor altura para os jogadores tomarem os seus lugares e viverem como um piloto de F1”.

Para os recém-chegados ou jogadores ocasionais, a nova IA adaptativas permite que os jogadores menos experientes consigam obter uma experiência de jogo imersiva e competitiva para as suas habilidades, onde os pilotos rivais são colocados em pé de igualdade com aquilo que são as suas conquistas dentro de jogo. Os menus estão mais acessíveis do que nunca permitindo àqueles que querem chegar rapidamente ao jogo, não terem de demorar muito tempo a configurar o jogo para poder começar a desfrutar da experiência de F1.

O F1 2022 promete trazer também melhorias ao nível de algumas ferramentas já conhecidas como aquelas que mencionamos no início do artigo — o modo MyTeam — que acolhe agora novos poderes de decisão. A partir deste jogo, irá ser possível determinar o orçamento inicial da temporada, determinando em que patamar coloca a sua equipa: “recém-chegado”, “desafiador” ou “líder de pelotão”. Em termos de ambientação, F1 22 adota nos circuitos da Austrália, Espanha e Abu Dhabi as alterações que ocorreram no layout das pistas.

Este título irá ser lançado já no próximo dia 1 de julho de 2022, em PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC através da App EA, Origin, Steam e também Epic Store, demonstrando o compromisso da EA em estar presente nas principais plataformas de videojogos do mercado.

Fonte Electronic Arts

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui