F1 2020: o novo jogo da série anunciado pela Codemasters

Red Magic 6S

A famosa série de jogos de corridas de F1 regressa ao mercado com o título, F1 2020. O sucesso desta série tem-se prendido com a dedicação da Codemasters que, em conjunto, com a Federação Internacional de Automobilismo — FIA, proporciona aos jogadores toma um imaginário de imersividade em toda a experiência automobilística de F1.

Este ano, o destaque vai para a possibilidade de o jogador, para além de ser um piloto, poder também gerir a sua própria equipa e correr contra as restantes 10 equipas habituais, presentes na época de 2020.

Do mesmo modo, aquando da celebração do septuagésimo aniversário da F1 — o maior campeonato de competição automóvel do mundo —, a Codemasters adiciona novos circuitos, um novo modo multijogador offline, que permite dividir o ecrã ao meio para jogar com um amigo. Se isto não fosse suficiente, ainda no mesmo âmbito, chega-nos uma edição especial, a “Michael Schumacher Deluxe Edition”, que será do agrado da grande maioria dos amantes da série e de F1.

Foi hoje, que a Codemasters anunciou a existência da edição 2020, do seu aclamado título de F1, um jogo autenticado para a 70ª edição do Campeonato mundial de Fórmula 1 organizado pela FIA.

O lançamento mundial está previsto para sexta-feira, dia 10 de julho de 2020 para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, PC (em DVD ou pela Steam). Para os que adquirirem a edição Deluxe, poderá usufruir do jogo três dias antes da data de lançamento, bem como, de conteúdos exclusivos.

Pela primeira vez na série, o F1 2020 acrescenta um modo apelidado de “Minha equipa”, que permite aos jogadores criarem a sua própria equipa de F1, que os poderá levar à vitória contra as equipas rivais da temporada de 2020. Assim, a Codemasters pretende demonstrar o potencial de gestão e condução da sua equipa dentro da temporada de F1 de 2020. Assim sendo, este modo e tão aclamado modo carreira — que trouxe fama a esta franquia — transmitem agora maior flexibilidade pela possibilidade de os jogadores escolherem a duração das suas temporadas (10, 16 ou 22 corridas), onde vêm incluídos os circuitos de Hanoi e Zandvoort.

À luz do que foi frisado anteriormente, o novo título oferece a possibilidade de dividir o ecrã ao meio, como acontece em títulos como Gran Turismo e Forza, também em F1 2020, você e os seus amigos poderão desafiar-se mutuamente nos modos de corrida de F1 ou F2 (que também se encontra presente, com algum destaque, no que ao modo de carreira diz respeito).

Incluídos na “Michael Schumacher Deluxe Edition”, estão quatro dos principais carros que marcaram a carreira de Schumacher. Entre eles:

  • 1991: Jordan 191
  • 1994: Benetton B194
  • 1995: Benetton B195
  • 2000: Ferrari F1-2000

Além disso, no âmbito do septuagésimo aniversário da Fórmula 1, os fãs que adquirirem a edição especial de Michael Schumacher terão acesso a itens exclusivos in-game. “O F1 2020 promete ser nosso maior e mais inovador título até hoje”, afirmou Paul Jeal, diretor responsável pela série de F1 da Codemasters.

“Os nossos jogadores receberão uma imersividade de jogo ainda maior com a introdução do novo modo “Minha equipa”, em consonância com três temporadas personalizáveis, que lhes permitem escolher os seus circuítos favoritos. Este ano, em que Lewis Hamilton se encontra no seu sétimo campeonato mundial, a equipa comemora o maior piloto de F1 de todos os tempos, com a “Michael Schumacher Deluxe Edition”, que sabemos que se tornará popular entre a comunidade”.

Aguardemos por mais novidades por parte da equipa de desenvolvimento ou pelo lançamento no próximo mês de julho. Se estiverem tão expectantes quanto eu, será certamente um enorme prazer rever esta série novamente.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here