Exynos 2100 será revelado pela Samsung dias antes do Galaxy S21

A Samsung revelou que seu novo processador topo de gama Exynos será oficializado no dia 12 de janeiro, dois dias antes do lançamento da série Galaxy S21 que deverá ocorrer no dia 14 do mesmo mês.

E a julgar pelo teaser publicado pela conta Samsung Exynos no Twitter, que termina com as palavras “Exynos está de volta”, parece que o Exynos 2100 realmente será um retorno em força para a divisão de processadores da gigante coreana, e esse é um grande motivo para ficarmos animados, já que o seu antecessor ficou bem aquém das expetativas, quando comparado com a concorrência.

Com base no que sabemos até agora, esse regresso à forma será simplesmente o resultado da Samsung desistir das suas ambições de ter um núcleo de processador personalizado para seu SoC interno. O Exynos 2100 usará núcleos ARM – haverá um único núcleo de alto desempenho, três núcleos de desempenho e quatro núcleos de eficiência energética, junto com a GPU Mali-G78, finalizando o pack.

Embora um leak tenha surjido que a Samsung poderia usar o antigo processo de fabricação de 7 nm para o Exynos 2100, é mais provável que a empresa empregue o seu novo processo de 5 nm, o mesmo que é usado para o Exynos 1080 e o Qualcomm Snapdragon 888, que é o que fará sentido.

Pensando no Snapdragon 888, será interessante ver como o Exynos 2100 se sai em comparação, já que no ano passado, o Exynos 990 que suporta o Glaaxy S20 e o Galaxy Note 20 ficava um pouco aquém das expetativas, nomeadamente quando o desempenho do mesmo equipamento, mas com processador diferentes, entre o Exynos 990 e o Snapdragon 865.

Tal como tem acontecido, certamente que tiraremos o tira-teimas quando do lançamento do Galaxy S21, que também virá em duas versões, uma com o Exynos 2100 e outra com o Snapdragon 888, o mais recente processador topo de gama da Qualcomm. De referir que as versões variam por país e, como tem acontecido, em Portugal e no Brasil deve nos calhar a versões com Exynos. Esperamos que este ano a Samsung nos surpreenda com uma versão mais poderosa.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here