Exynos 9820: próximo processador da Samsung pode ter três núcleos

12 de Julho de 2018
9 Partilhas 34 Visualizações

A Samsung é uma das grandes fabricantes de processadores móveis, sendo que o maior cliente é a própria empresa, principalmente os topos de gama, já que o Galaxy S9 e os antecessores têm, na grande maioria das unidades vendidas, o processador próprio da fabricante.

Tendo em conta que se está a aproximar a apresentação do próximo smartphone da Gama Note da Samsung, é normal que também comecem a surgir as primeiras informações dos próximos processadores topo de gama da Samsung, apesar de que estes novos modelos só devem surgir em 2019.

A informação foi divulgada através da rede social chinesa Weibo, via GSMArena, sendo que o destaque deste novo processador poderá ser a configuração e dos núcleos presentes. A grande maioria dos modelos presentes no mercado contam com dois núcleos de processamento, dois quad-core para ser mais específico, mas este pode ser diferente e seguir um modelo que a própria MediaTek já utilizou.

Segundo a informação, o Exynos 9820 poderá ter três núcleos de processamento, ao estilo 2+2+4, sendo que o quad-core serão os processadores mais económicos para as funções do dia a dia.

O novo processador deve ser construído com o processo de 7nm, o mais avançado até ao momento, bem como os processadores deverão ser dois núcleos Moongoose M4, dois Cortex A76 ou A75, e um quad-core será Cortex-A55. A velocidade de processamento ainda não é conhecida, no entanto acredita-se que o Moongoose M4 poderá atingir a velocidade de 3GHz, ou superior, já que há rumores que a ARM já conseguiu colocar o Cortex-A76 até aos 3,3GHz.

Outra informação vinculada pela conta do Twitter Ice Universe, que nos últimos tempos tem divulgado informação com uma excelente taxa de acerto, é sobre a GPU do processador. Tendo em conta que é a própria Samsung a criar os próprios processadores, já há algum tempo que também é indicado que poderão lançar um GPU próprio.

No entanto, segundo o Ice Universe, ainda não será o Exynos 9820 que terá o GPU criado pela Samsung, mas sim o Mali-G76 MP18.

Esta informação começa a ser importante pois o Exynos 9820 é, muito provavelmente, o processador que irá equipar o Samsung Galaxy S10, em 2019.

Fonte: GSMArena

Artigos interessantes

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky
Multimedia
21 Visualizações
Multimedia
21 Visualizações

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky

José Candeias - 22 de Setembro de 2018

A Comcast ganhou um leilão para adquirir a companhia de telecomunicação Sky. Conseguiu adquirir a companhia pelo preço astronómico de…

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral
Análises
30 Visualizações
Análises
30 Visualizações

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral

Bruno Peralta - 22 de Setembro de 2018

O mercado da higiene oral e dentária tem sido uma boa vítima do oferta dos seus players no mercado, com…

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas
Internet
25 Visualizações
Internet
25 Visualizações

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas

Daniela Azevedo - 22 de Setembro de 2018

Um estudo realizado pela especialista em cibersegurança, ESET, mostra alguns receios que os pais enfrentam com a segurança dos seus filhos…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos