Exportou o Reels do Instagram e não tem Audio? É um bug e a Meta já sabe!

Se for um utilizador Instagram, poderá ter notado um problema recente com a aplicação. O áudio dos clipes desapareceria ao descarregar um clip editado num iPhone. Isto causou um pequeno problema para aqueles que gostam de editar e exportar as suas criações para outras plataformas. Felizmente, parece que a empresa está ciente do problema e está a trabalhar numa correcção.

Embora isto possa parecer menor, os criadores de conteúdos de vídeos curtos há muito que se queixam do software de edição TikTok, achando que o software da Instagram é superior. Por causa disto, alguns criadores passaram a utilizar o Instagram, criar e editar um vídeo, e depois exportá-lo para utilização no TikTok.

Infelizmente, o bug actual torna-o mais desafiante, uma vez que o som está a ser retirado do clip quando exportado. De momento, não há nenhuma solução. Felizmente, os utilizadores do Android podem continuar a utilizar o aplicativo como habitualmente, uma vez que o problema relatado não afecta essa versão.

Seine Kim, um porta-voz da Meta declarou: “Devido a um bug, a funcionalidade de descarga de Reels não está a funcionar como pretendido para os utilizadores de iOS e, em alguns casos, falta áudio nos descarregamentos. Estamos a trabalhar para resolver o problema o mais depressa possível”

O bug vem em má altura, uma vez que o Instagram passou por muitas críticas. Para combater o TikTok, a empresa implementou recentemente alterações ao seu feed, adoptando um visual de ecrã inteiro para fotos e vídeos. Isto causou muitas críticas na comunidade Instagram, levando a empresa a inverter o rumo da mudança.

TikTok tem dominado o vídeo em forma curta nos últimos anos e levou mesmo o Tiktok a ser o site mais visitado do mundo em 2021, forçando a competição a adaptar-se e a tomar medidas. As recentes mudanças do Instagram foram uma tentativa de permanecer competitiva no mercado do vídeo, mas a empresa foi forçada a recuar após os utilizadores terem manifestado o seu descontentamento. Este é apenas o último passo em falso para a Instagram, que tem lutado nos últimos meses para se manter a par do TikTok.

Instagram tem um algoritmo que reconhecerá os vídeos marcados com água com TikTok, a fim de evitar que sejam promovidos na plataforma. O YouTube também iniciará a marcação de água dos seus Shorts para promover ainda mais a sua plataforma. Como a visualização de vídeos curtos continua a mudar, será interessante ver o quanto estas empresas ajustam as suas estratégias de modo a ficarem à frente da concorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui