Explosão em fábrica que fornece a Apple

O acidente deu-se quando os trabalhadores testavam o fabrico de painéis traseiros em alumínio para o iPad2. Por causa da explosão o fornecimento da segunda versão do tablet pode sentir algumas quebras no primeiro trimestre de 2012.

Do incidente resultaram perto de 60 feridos, 23 dos quais foram conduzidos para o hospital com queimaduras no corpo, enquanto os restantes trabalhadores afectados apresentaram ferimentos mínimos. Segundo relata o site Engadget a explosão aconteceu no sábado à tarde na Ri-teng Computer Accessory Company, uma fábrica subsidiária da Pegatron Corp. conhecida por fornecer à Apple componentes electrónicos que fazem parte dos produtos da marca da maçã.

O quarto andar da fábrica situada em Shangai, local onde se deu a explosão, foi o mais afectado e até ao momento ainda não há nenhuma explicação oficial para o sucedido. O funcionamento da fábrica não estava a cem por cento, encontrando-se em fase de pré-produção. Segundo o semanário Sol, a Apple declarou estar a trabalhar de perto com os peritos da Pegatron com o objectivo de tentar perceber o que se passou.

Ainda em 2011, outras duas fábricas chinesas viveram situações semelhantes. Uma delas aconteceu na Foxconn (ficou conhecida pelos sucessivos casos de suicídio de empregados) e ocorreu por haver uma deficiência na extracção de pó de alumínio, um produto inflamável. A outra empresa afectada foi a Hon Hai Precision, onde o acidente provocou uma vítima mortal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui