Exército Eletrónico da Síria avisa Skype: “parem de espiar”

Skype

O famoso grupo de piratas informáticos conhecido como Exército Eletrónico da Síria tem estado a publicar mensagens no blogue e nas contas das redes sociais do Skype, dizendo ao serviço de videochamadas para parar de espiar as pessoas.

O “exército”, que em agosto passado marcou as notícias após ter atacado o Twitter e o New York Times, publicou primeiro um aviso na conta do Twitter do Skype e, mais tarde, no blogue do serviço. As mensagens surgem após as revelações feitas por Edward Snowden, o antigo colaborador da NSA que contou toda a verdade ao mundo sobre o programa norte-americano de vigilância informática.

De acordo com Snowden, o Skype garante acesso às autoridades dos Estados Unidos a todas as chamadas de vídeo e voz feitas através do serviço.

O Exército Eletrónico da Síria chegou também a atacar a conta do Facebook do Skype, onde deixou a seguinte mensagem: “Não usem os emails da Microsoft (Hotmail, Outlook). Eles estão a monitorizar as vossas contas e a vender a informação aos governos. Mais detalhes em breve. #SEA”.

Todas as mensagens publicadas pelo grupo de hackers foram apagadas de imediato. Entretanto, o Skype já veio garantir que nenhuma informação dos utilizadores foi comprometida durante o ataque.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui