Executivos da equipa Pixel abandonam a empresa!

A equipa da Pixel da Google sofreu duas percas, nomeadamente na área da pixel. Dois dos seus executivos deixaram a empresa. Estes dois executivos eram as pessoas que lideravam a equipa que tinha desenvolvido computação da câmara da Pixel. Os dois executivos são o engenheiro Marc Levoy e o antigo gerente geral da Pixel, Mario Queiroz.

Aparentemente, Mario Queiroz já tinha abandonado a equipa Pixel dois meses antes do lançamento do Pixel 4. No entanto, Mario Queiroz não saiu da Google. No seu novo cargo, Mario Queiroz tem que responder directamente ao CEO da Google, Sundar Pichai.

Apesar da mudança de cargo, nada impediu que o mesmo saísse, em janeiro, da Google e se juntasse a Palo Alto Networks. Já no caso de Marc Levoy, o mesmo saiu da Google em março.

A verdade é que o Pixel 4 sofreu alguns criticismos (coincidência?), nomeadamente sobre a capacidade da sua bateria (que ficou aquém do esperado para este equipamento). Alguns peritos na área ficaram mesmo desapontados com a performance da bateria do Pixel 4, afirmando que esperavam que aguentasse mais tempo do que realmente aguenta.

Outra questão que também fez o equipamento somar pontos negativos foi o facto de o Pixel 4 não ter atingido o nível de vendas esperado. Segundo consta, a Google vendeu cerca de dois milhões de equipamentos Pixel 4, o que ficou abaixo das vendas do Pixel 3 (que conseguiu somar cerca de 3.5 milhões de equipamentos vendidos) e do Pixel 3A (com um total de três milhões de equipamentos vendidos) no primeiro trimestre que os equipamentos em questão foram colocados à venda.

Tendo em consideração estes números, podemos afirmar que os equipamentos Pixel não venderam tanto em comparação com os seus competidores. Aparentemente a Apple vendeu cerca de 73.8 milhões de iPhones no quarto trimestre de 2019 (altura em que o Pixel 4 foi lançado no mercado).

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here