Executivo importante da LG tentará reviver setor de smartphones da empresa

Nos últimos anos, o setor de smartphones da LG vem amargando prejuízos milionários. Dados mostram que a empresa raramente registra algum lucro significativo, não conseguindo emplacar as vendas de modelos top de linha e chegando a abandonar completamente o mercado chinês.

Buscando reverter esse cenário caótico, a LG anunciou mudanças internas. A partir de 1 de dezembro, Brian Kwon comandará a divisão de smartphones e dispositivos móveis da sul-coreana. Atualmente, o executivo é o presidente da divisão de TVs, áudio e PCs da empresa, sendo o responsável por transformar a marca em líder mundial nesse setor.

Portanto, espera-se que Brian consiga essa mesma “façanha” no segmento de smartphones da LG, fazendo com que a companhia volte a obter lucros significativos. De qualquer forma, ainda é cedo para sabermos como essa mudança interna afetará os planos da LG nos próximos anos, mas tudo indica que a empresa não pretende desistir desse segmento, pois uma patente de smartphone com 16 câmeras foi registrada recentemente – também há indícios de que a marca pretende lançar um dispositivo dobrável.

No momento, o smartphone mais potente da LG é o V40 ThinQ, que entrega um total de cinco câmeras e especificações competentes, embora seu preço para muitos seja a principal razão pelas poucas vendas. Ainda assim, ele possui uma tela P-OLED de 6,4″ com resolução de 3120×1440 pixels, 537 ppi de densidade e aspecto 19,5:9.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core e GPU Adreno 630, aliado a 6GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno – expansível até 500GB via microSD.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira: o primeiro de 12MP com abertura f/1.5, o segundo de 16MP com lente grande angular de 107 graus e abertura f/1.9, e o terceiro de 12MP teleobjetivo com abertura f/2.2 – todo o conjunto entrega estabilização óptica de imagem, recursos de inteligência artificial, autofoco Dual Pixel e possibilidade de filmar em até 4K a 60fps ou câmera lenta a 240 fps na resolução Full HD.

Na parte frontal, existem outras duas câmeras de 8MP e 5MP, com abertura de f/1.9 e f/2.4, respectivamente, podendo aplicar efeitos interessantes, como iluminação de estúdio e modo retrato. Para manter o V40 ThinQ ligado, temos uma bateria de 3.300 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0” da Qualcomm. Em software, o aparelho estar rodando o Android 8.1 Oreo, mas deve receber o Android Pie em breve.

Fonte: LG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here