Executivo importante da LG tentará reviver setor de smartphones da empresa

29 de Novembro de 2018
3 Partilhas 164 Visualizações

Nos últimos anos, o setor de smartphones da LG vem amargando prejuízos milionários. Dados mostram que a empresa raramente registra algum lucro significativo, não conseguindo emplacar as vendas de modelos top de linha e chegando a abandonar completamente o mercado chinês.

Buscando reverter esse cenário caótico, a LG anunciou mudanças internas. A partir de 1 de dezembro, Brian Kwon comandará a divisão de smartphones e dispositivos móveis da sul-coreana. Atualmente, o executivo é o presidente da divisão de TVs, áudio e PCs da empresa, sendo o responsável por transformar a marca em líder mundial nesse setor.

Portanto, espera-se que Brian consiga essa mesma “façanha” no segmento de smartphones da LG, fazendo com que a companhia volte a obter lucros significativos. De qualquer forma, ainda é cedo para sabermos como essa mudança interna afetará os planos da LG nos próximos anos, mas tudo indica que a empresa não pretende desistir desse segmento, pois uma patente de smartphone com 16 câmeras foi registrada recentemente – também há indícios de que a marca pretende lançar um dispositivo dobrável.

No momento, o smartphone mais potente da LG é o V40 ThinQ, que entrega um total de cinco câmeras e especificações competentes, embora seu preço para muitos seja a principal razão pelas poucas vendas. Ainda assim, ele possui uma tela P-OLED de 6,4″ com resolução de 3120×1440 pixels, 537 ppi de densidade e aspecto 19,5:9.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core e GPU Adreno 630, aliado a 6GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno – expansível até 500GB via microSD.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira: o primeiro de 12MP com abertura f/1.5, o segundo de 16MP com lente grande angular de 107 graus e abertura f/1.9, e o terceiro de 12MP teleobjetivo com abertura f/2.2 – todo o conjunto entrega estabilização óptica de imagem, recursos de inteligência artificial, autofoco Dual Pixel e possibilidade de filmar em até 4K a 60fps ou câmera lenta a 240 fps na resolução Full HD.

Na parte frontal, existem outras duas câmeras de 8MP e 5MP, com abertura de f/1.9 e f/2.4, respectivamente, podendo aplicar efeitos interessantes, como iluminação de estúdio e modo retrato. Para manter o V40 ThinQ ligado, temos uma bateria de 3.300 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0” da Qualcomm. Em software, o aparelho estar rodando o Android 8.1 Oreo, mas deve receber o Android Pie em breve.

Fonte: LG

Artigos interessantes

Primeiro Doodle com Inteligência Artificial (IA)
Google
13 Visualizações
Google
13 Visualizações

Primeiro Doodle com Inteligência Artificial (IA)

Sandra Pacheco - 22 de Março de 2019

Hoje, dia 21 de Março celebra-se a vida e obra de Johann Sebastian Bach mas também um grande passo para…

RAZER anuncia colaboração em jogos móveis com Tencent
Gaming
18 Visualizações
Gaming
18 Visualizações

RAZER anuncia colaboração em jogos móveis com Tencent

Bruno Peralta - 22 de Março de 2019

A Razer anunciou hoje a colaboração com a Tencent Holdings Limited (“Tencent”), um fornecedor líder de serviços de Internet de…

Robôs guias nos Jogos Olímpicos de 2020
Tecnologia
7 Partilhas35 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas35 Visualizações

Robôs guias nos Jogos Olímpicos de 2020

Sandra Pacheco - 21 de Março de 2019

Como é de conhecimento público, os jogos olímpicos de 2020 serão realizados em Tóquio. E como também se sabe, o…

Comente

O seu email não será publico